David Nascimento
13/06/2019
22:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa América. Os gols de Deyverson e Bruno Henrique, em uma partida em que o Verdão não encontrou qualquer tipo de dificuldade, fez a equipe chegar também a dez vitórias seguidas na temporada (contando com o jogo sub judice diante do Botafogo), o que não ocorria desde 2008. Quase 32 mil torcedores foram ao estádio "se despedir" do Palmeiras antes deste recesso do meio de ano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 22 pontos e ficará um mês, ao menos, na liderança do Campeonato Brasileiro, já que a competição entra em paralisação e retorna somente após a Copa América. O Avaí ficará na ponta oposta por este período, pelo menos: tem quatro pontos, na lanterna. No fim de semana dos dias 13 e 14, o torneio volta: o Verdão faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi, e o Avaí visita o Fortaleza. Antes, dia 10 de julho, o Palmeiras pega o Internacional pela Copa do Brasil.

TENTATIVAS EM VÃO
Como era de se esperar, o Palmeiras, brigando pela liderança, iria dominar a partida diante do Avaí, que briga para fugir da lanterna do Brasileiro. Desde o minuto inicial, os comandados de Felipão pressionaram e criaram diversas tentativas, que acabaram sendo em vão. Felipe Melo, Zé Rafael, Diogo Barbosa e Edu Dracena chegaram com perigo, mas pecaram na hora da finalização - a melhor destas tentativas foi a última, aos 18, quando Dracena aproveitou cruzamento de Lucas Lima e tirou tinta da trave.

GOL COM ACERTO DO VAR
Aos 31 minutos, mais uma vez o árbitro de vídeo ganhou destaque no futebol brasileiro e, de novo, demorando muito para checar o lance - o que ainda precisa de melhora nas competições da CBF. Deyverson recebeu a bola em posição legal, encobriu o goleiro Vladimir e estufou as redes do Avaí, colocando o Palmeiras na frente, 1 a 0. O auxiliar assinalou impedimento, o VAR foi chamado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e, depois de mais de três minutos, corretamente, o gol foi validado.

ADMINISTRA E AMPLIA!
No segundo tempo, com superioridade técnica, o Palmeiras passou a administrar a vitória. E, mesmo assim, o Avaí não conseguiu criar e aproveitar a menor pressão do rival. Apesar disto, o Verdão ampliou o marcador aos 20 minutos com Bruno Henrique, recebendo de Lucas Lima e batendo forte para o gol catarinense. Vitória tranquila do Palmeiras, 2 a 0, merecido pelo desempenho apresentado. Continuando desta forma, no retorno do Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari será o que deverá ser batido pelos rivais na luta pelo título.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data;hora: 13/6/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou ao validar o primeiro gol do Palmeiras com o auxílio do vídeo)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: 31.946 presentes/R$ 1.895.478,65
Cartões amarelos: Lucas Lima (PAL) e Kunde (AVA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Deyverson 31'/1ºT (1-0) e Bruno Henrique 20'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 43'/2ºT) e Lucas Lima (Moisés 24'/2ºT); Zé Rafael, Dudu (Gustavo Scarpa 38'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas 17'/2ºT) e Julinho; Caio Paulista, Getúlio (João Paulo 24'/2ºT) e Gegê (Daniel Amorim intervalo). Técnico: Geninho.