Ricardo Goulart participa de treino com elenco do Palmeiras no campo
Meia-atacante está bem próximo da liberação para voltar a jogar depois de passar por cirurgia no joelho direito, em outubro, e será apresentado à imprensa nesta quarta-feira

Principal contratação do clube para a temporada, com a documentação regularizada para estrear e com apresentação marcada para esta quarta-feira, Ricardo Goulart já está treinando com o elenco do Palmeiras. O meia-atacante participou da atividade no gramado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, na reapresentação depois de dois dias de folga.
Como tem sido rotina, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros minutos do treinamento, e foi possível ver o camisa 11 realizando trabalhos físicos ao lado dos jogadores. Mais tarde, o próprio Verdão informou que Ricardo Goulart trabalhou normalmente com os companheiros.
Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final da temporada, o novo camisa 11 já tem sua documentação regularizada, com seu nome aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa segunda-feira. Aumentando a expectativa para a sua estreia, ainda sem data estipulada.
O passo burocrático permite que o clube, agora, consiga inscrever o jogador no Campeonato Paulista. Falta somente uma vaga e o técnico Luiz Felipe Scolari admite a possibilidade de preenchê-la com o novo camisa 11, apesar de o jogador ainda não estar fisicamente liberado para ser escalado.
Ricardo Goulart operou o joelho direito no final de outubro e vem se tratando na Academia de Futebol desde então. Ele já realiza trabalhos com bola, mas isoladamente. A expectativa mais otimista é de que o astro tenha condições de jogo na segunda quinzena deste mês, a tempo de poder estrear com a equipe na Libertadores, em 6 de março, contra o colombiano Junior Barranquilla, fora de casa.
Goulart está emprestado até dezembro e é uma das seis contratações do Palmeiras para a temporada. Chegaram também o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, vindo do Bahia, e os atacantes Carlos Eduardo, comprado do Pyramids, do Egito, Arthur Cabral, vendido pelo Ceará, e Felipe Pires, cedido por uma temporada pelo Hoffenheim, da Alemanha.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras teve dois dias de folga e voltou a treinar nesta terça-feira. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira que vem, às 20h, no Pacaembu, diante do Bragantino, pelo Estadual.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras convive com desfalques e perde dupla para ida da Copa do Brasil
Há 2 horas
Palmeiras
Abel vê clássico equilibrado e aponta desafios do Palmeiras: 'Ando atrás de títulos'
Há 7 horas
Palmeiras
Palmeiras sente maratona, tropeça em clássico e fica à espera do Flamengo
Há 10 horas
Palmeiras
Arthur comemora ponto em clássico e destaca recado de Abel: 'Força do grupo'
Há 16 horas
Palmeiras
Palmeiras: Abel detona gramado da Vila e descarta abrir mão do Brasileirão por copas
Há 17 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras manda recado a Abel Ferreira após empate
Há 17 horasMais LANCE!

Torcida do Flamengo reage à polêmica em Santos x Palmeiras: 'Claro'

Pênalti não marcado em Santos x Palmeiras gera revolta: 'Escandoloso'

Gol perdido em Santos x Palmeiras repercute: 'Inacreditável'

Ex-Palmeiras vira assunto após fazer gol pelo Manchester City: 'Brilhante'

Abel define escalação do Palmeiras para encarar o Santos pelo Brasileirão

Goleiros brilham e asseguram 0 a 0 entre Santos e Palmeiras

De volta ao Palmeiras? América-MEX admite dificuldade para manter Raphael Veiga: 'Não é barato'

IA crava autor de dois gols no clássico Santos x Palmeiras

Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Vidente aponta vencedor de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Título e recordes: o que está em jogo para o Palmeiras contra o Santos

Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa

Luis Pacheco renova contrato com o Palmeiras até 2031: 'Não foi um caminho fácil'
