Ramires Palmeiras

Ramires realizou somente exercícios leves com a bola, sem a presença da imprensa na Academia (Agência Palmeiras)

William Correia
27/06/2019
13:31
São Paulo (SP)

O quarto dia de trabalho do Palmeiras, depois de dez dias de folga, ainda não teve Ramires trabalhando com o elenco. O recém-contratado meio-campista manteve seu cronograma particular de recuperação física antes de ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nesta quarta-feira, durante os dez minutos em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol, Ramires permaneceu trabalhando nas dependências internas. O jogador de 32 anos de idade exercitou-se com bola, em atividade leve, só na quarta-feira, quando os jornalistas já não estavam mais no centro de treinamento. Ele se apresentou apenas na quarta-feira, liberado pela diretoria para acertar sua mudança da China para São Paulo.

O meio-campista de 32 anos, que assinou contrato válido por quatro temporadas com o Verdão, teve a liberação da diretoria para não se apresentar na segunda-feira, com os colegas, e resolver detalhes de sua mudança da China para São Paulo - morou no país asiático por três anos e meio, enquanto defendeu o Jiangsu Suning, clube com quem rescindiu na metade de maio.

Ramires não atua regularmente há um ano e meio - em janeiro de 2018, período de inscrições do Campeonato Chinês, o Jiangsu contou como certa sua saída para o Benfica e não o inscreveu, mas a negociação não se concretizou e ele manteve a forma atuando pelo time B do clube chinês. Por isso, passará por um trabalho particular da comissão técnica antes de estrear.

Como ocorreu na quarta-feira, a manhã também teve a presença dos zagueiros Helder, de 18 anos, e Guilherme Matos, de 17 anos, ambos da equipe sub-20 do clube. Os dois são de uma posição em que o grupo está desfalcado, ao menos, durante esta semana, já que Gustavo Gómez continua à disposição da seleção paraguaia, que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS), pelas quartas de final da Copa América.

O elenco está concentrado na Academia de Futebol desde terça-feira, treinando em dois períodos até sábado, quando enfrenta o Oeste, em jogo-treino pela manhã. O grupo ainda enfrentará o Guarani em amistoso na quarta-feira, em Campinas, e terá um jogo-treino diante do Operário-PR, na próxima quinta.

O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, diante do Inter, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o Verdão atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final.