Marcos Rocha celebra goleada do Palmeiras na Libertadores e exalta manutenção da base de Abel

Lateral marcou segundo gol do Verdão na vitória por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira, na Colômbia

53137037627_a96cac6fc6_c-aspect-ratio-512-320
Marcos Rocha marcou o segundo gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e deu um passo enorme para garantir uma vaga na semifinal da competição. Na saída de campo após o duelo, o lateral Marcos Rocha, autor do segundo gol do Verdão na partida, comemorou o resultado elástico conquistado fora de casa e enalteceu os anos de trabalho do técnico Abel Ferreira com o elenco alviverde.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

- Feliz pelo resultado, pelo que a equipe apresentou, respeitou do começo ao fim a equipe adversária, sabíamos que se igualássemos na parte física, a gente conseguiria ser tecnicamente superior. Tivemos oportunidades. Ontem à noite fiquei sabendo que jogaria nessa posição, mais de zagueiro do que de lateral. Jogar com Mayke, com Veiga, com Menino, facilita bastante - disse Marcos Rocha à TV Globo.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Marcos Rocha foi titular na lateral-direita nesta noite por opção tática de Abel. O treinador português deixou Mayke atuando como ponta, e o atacante Artur começou no banco de reservas. A estratégia deu certo e resultou em uma goleada palmeirense fora de casa.

- A gente tem um entrosamento de muito tempo, essa base que o Abel mantém durante seus três anos no Palmeiras, nos momentos decisivos consegue ter um equilíbrio, uma tranquilidade dentro de campo para que os meninos mais novos possam entrar no decorrer da partida e encontrem o jogo mais controlado. Então estamos de parabéns por esse primeiro passo, agora é quarta-feira dentro da nossa casa, com apoio do nosso torcedor, fazer mais um grande jogo e comemorar a classificação - concluiu.

+ ATUAÇÕES: Rony vive noite espetacular e comanda goleada do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira na Libertadores

Com o resultado, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença, na quarta-feira (30), no jogo de volta das quartas de final. Qualquer empate também garante a equipe de Abel Ferreira na próxima fase do torneio continental.

Antes de pegar novamente o Deportivo Pereira, na próxima semana, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco, em seu estádio, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter