Falta de pontaria impede Palmeiras de colar na liderança do Brasileirão
Verdão poderia ter diminuído ainda mais a vantagem do Botafogo no topo da tabela

O Palmeiras entrou na 24ª rodada do Brasileirão podendo diminuir a vantagem do Botafogo para quatro pontos ou aumentá-la para dez. Com um sentimento de frustração e alívio, a diferença ficou nos sete pontos. No entanto, a sensação que fica é o desperdício de oportunidades para encostar de vez na liderança do campeonato. Algo que poderia ter sido resolvido com uma pontaria melhor no ataque.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Líder absoluto do campeonato há várias rodadas, no Fogão parecia que não daria chances a quem vinha de trás. No entanto, o time de Bruno Lange vem de três derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Ou seja, nesse recorte somou somente quatro dos 15 pontos possíveis, dando uma brecha enorme para os concorrentes.
E quem pintou como o grande rival botafoguense ao título brasileiro foi o Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira até fez jus a esse favoritismo conquistando alguns bons resultados, mas sem jogar bem. Se pegar o mesmo período dessas três derrotas consecutivas dos cariocas, o Verdão venceu apenas uma, além de um empate e uma derrota. Dos nove pontos possíveis, conquistou apenas quatro.
Mesmo assim, a distância que era de 11 pontos caiu para sete, a menor em 12 rodadas. Mas a verdade é que ela já poderia estar em apenas dois pontos, uma vez que no empate com o Corinthians e na derrota para o Grêmio, o Alviverde fez o suficiente para vencer, mas não acertou a pontaria.
+ Raphael Veiga, do Palmeiras, é convocado para a Seleção Brasileira novamente
Diante do Timão, no Dérbi em Itaquera, Breno Lopes teve o gol praticamente aberto, no último lance, para fazer 1 a 0 e levar os três pontos. Porém ele chutou em cima de Cássio e perdeu a oportunidade. Seriam dois pontos a mais para o Palmeiras e dois pontos a menos de vantagem do Botafogo.

Já contra o Grêmio, apesar de ter saído atrás no placar, o Verdão teve mais de 60% de posse de bola, além das quase 20 finalizações. Foi um amasso jogando em Porto Alegre. No entanto, o time de Abel cansou de desperdiçar chances. Veiga teve uma cara a cara e perdeu, sem contar Gómez, que acertou o travessão. Era para ter saído de campo com a vitória e com menos três pontos na vantagem do ponto.
Seriam cinco pontos a mais, que baixariam a diferença para o Botafogo para apenas dois pontos, ou seja, em uma rodada o Alviverde poderia assumir a liderança já no próximo final de semana de Brasileirão. Além de o confronto direto entre as equipes marcado para a 31ª rodada.
Embora esse cenário dê motivos para lamentar, é preciso também entender que o Palmeiras sai da 24ª ainda vivo na disputa pelo título. Isso porque o Fogão poderia ter ampliado a vantagem para até 12 pontos no período, algo que não aconteceu. A derrota dos cariocas para o Corinthians acabou sendo um alívio nas pretensões palmeirenses, que seguem de olho na taça.
Tudo sobre

Grêmio
Renato Gaúcho diz que é 'proibido vaiar' e manda recado ao Palmeiras
Há 2 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 4 horas
Fora de Campo
Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'
Há 9 horas
Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 12 horas
Futebol Internacional
Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'
Há 12 horas
Palmeiras
Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores
Há 12 horasMais LANCE!

Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Auxiliar de Abel fala sobre pênaltis após classificação do Palmeiras: 'Acabou a maldição'

Palmeiras tem lucro milionário com classificação na Libertadores

Herói do Palmeiras nos pênaltis, Carlos Miguel diz: 'A gente trabalha para momentos como esse'

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Palmeiras sobrevive à altitude, vence nos pênaltis com brilho de Carlos Miguel e avança à semi da Libertadores

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Abel Ferreira é expulso em LDU x Palmeiras após reclamar com arbitragem

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam



