Empresário revela propostas por joia do Palmeiras e o compara a Messi: 'Muito parecido'
Andre Cury detalhou interesse europeu por Estêvão e fez comparação com craque argentino

Estêvão, joia da base do Palmeiras de apenas 16 anos, é mais um jovem do Verdão cobiçado por gigantes da Europa. Andre Cury, empresário do jogador, revelou que altas propostas já foram feitas pelo atacante e ainda o comparou a Messi, afirmando que há características em comum entre o craque argentino e a joia alviverde.
+ O erro que o Palmeiras não pode repetir se quiser passar pelo Atlético-MG
- Sim (pode sair), já há ofertas. Muito alto, aliás, mas não estamos falando desse assunto porque ele ainda é muito jovem. Ele tem 16 anos, categoria 2007. Acho que depois do Mundial Sub-17 ele vai fechar com alguém. Talvez Real Madrid, Barcelona, Manchester City… com um dos grandes se fará (uma negociação). Ele vai ser um grande jogador - disse Andre Cury, em entrevista ao diário AS, da Espanha.
- Ele é muito parecido com Leo (Messi). Ele tem força nas bolas paradas, também é canhoto. É muito parecido. Fisicamente não porque é mais alto, é negro, mas há coisas que lembram o Messi.
O jovem, apelidado de "Messinho", atua pelo time sub-20 e assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão em abril, quando completou 16 anos. O agente revelou que Estêvão chegou a ser oferecido ao Atlético de Madrid-ESP, mas a negociação pelo o que ele chamou de "Bola de Ouro" não avançou.
- Nesse jogo que essa pessoa foi, o Estevão jogava na categoria dele, no sub-15, mas não podia jogar na categoria dele porque fez quatro gols, três bolas acertaram a trave... Com esse jogo essa pessoa ficou maluca, mas desapareceu. Ele voltou para Madrid e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci a Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles me ignoraram. Eles vão lá, olham, gostam e nada - concluiu o empresário.
+ João Martins recebe punição do STJD por fala sobre o 'sistema' e vai desfalcar o Palmeiras
Estêvão está no Palmeiras desde 2021. O atacante foi integrado à equipe sub-17 com apenas 15 anos e acabou se destacando. Com isso, foi promovido para o sub-20, categoria em que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2023. O seu contrato profissional tem vínculo de três anos.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo em prêmio internacional
Há 33 minutos
Futebol Nacional
Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil
Há 6 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 9 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 9 horas
Palmeiras
Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil
Há 9 horasMais LANCE!

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir



