O erro que o Palmeiras não pode repetir se quiser passar pelo Atlético-MG

Verdão foi eliminado da Libertadores do ano passado por pura falta de cabeça fria

52277929953_f60b4b2c12_h-2-aspect-ratio-512-320
Murilo celebra classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG, pela Libertadores 2022 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras inicia a semana mais importante do ano até aqui precisando focar na parte técnica e tática, mas principalmente no lado mental.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com a vantagem de um gol, o Verdão encara o Atletico-MG na próxima quarta-feira (9), em jogo que vale uma vaga entre os oito melhores do continente.

Mas para pelo menos empatar o jogo e se classificar para as quartas de finais da Libertadores, o time não pode cometer um erro que custou muito caro na temporada passada.

Na semifinal de 2022, Murilo foi expulso em um lance infantil ainda no primeiro tempo e deixou o Verdão com um a menos quando o jogo estava 1 a 0 para o alviverde diante do Furacão.

O Palmeiras até achou o segundo gol com Gustavo Gómez, mas acabou sofrendo o empate do Athletico, que passou para a grande final.

Nas quartas, diante do mesmo Galo no Allianz Parque, Danilo e Scarpa foram expulsos e com dois a menos, o time ainda conseguiu arrastar a decisão para os pênaltis e eliminar os mineiros em uma jornada pra lá de heróica do time.

Danilo, que na ocasião foi expulso direto, ainda pegou dois jogos de suspensão e fez muita falta nos dois jogos da semifinal, quando viu o hoje titular Gabriel Menino o substituir.

É muito importante que o time mantenha a cabeça fria e não perca jogadores por besteira nos 90 minutos que ainda restam diante da equipe de Scolari.

Em um futebol cada vez mais competitivo e com muito menos espaço, jogar com um jogador a menos é um prejuízo incalculável que pode acabar com qualquer plano tático.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Em 2018, também pelas oitavas de final da Libertadores, Felipe Melo foi expulso aos 4 minutos de jogo e complicou uma decisão que tinha tudo para ser fácil diante do Cerro Porteño. Sorte que naquela ocasião o Palmeiras tinha dois gols de vantagem e a derrota por 1 a 0 não bastou para eliminar o Verdão do torneio.

Cabeça fria e coração quente, Palmeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter