Torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras faz festa durante partida do Verdão (Foto: Marcello Fim/Ofotografico)

Rafaela Cardoso
13/05/2019
08:00
 - São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, no último domingo, não teve transmissão de TV. Os torcedores que não estiveram no Mineirão precisaram recorrer a rádios como forma de acompanhar ao vivo o placar do confronto. E as contas oficiais do Palmeiras prestaram esse serviço de narração em tempo real.

O clube alviverde, por meio de seu canal no Youtube e também Facebook, fez a transmissão e obteve resultados muito satisfatórios. Aproximadamente 1 milhão de pessoas passaram por essas transmissões, segundo informou o clube ao LANCE!

No Facebook, 550.833 pessoas acompanharam a partida pela conta oficial do Verdão. O pico de simultâneos foi de 25.620 ouvintes. No Youtube, os números foram parecidos: 460 mil pessoas acompanharam a narração ao vivo, enquanto o pico de simultâneos chegou a 30.200. Além disso, o Verdão ainda conquistou 8.500 novos inscritos em seu canal.

O Palmeiras usa estes números a seu favor para provar a sua capacidade de alcance, mesmo sem imagem, para uma possível nova negociação com a Rede Globo. Por enquanto, não há nenhuma nova reunião marcada entre o clube e a emissora para voltar a negociar as transmissões de jogos do clube paulista.

O Palmeiras acertou com a Turner, grupo do Esporte Interativo e que detém a TNT, canal que transmitirá as partidas do time contra outras equipes parceiras do grupo. Caso, por exemplo, do clássico contra o Santos, no próximo sábado, às 19h, no Pacaembu, que vale a ponta do Brasileirão.