Felipão dedicou alguns minutos para conversar com Fernando Prass depois do treino

Felipão dedicou alguns minutos para conversar em particular com Fernando Prass depois do treino (Divulgação)

Thiago Ferri e William Correia
29/11/2018
19:16
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, houve o último treinamento do Palmeiras aberto à imprensa na temporada. Depois da atividade, encerrada sob chuva na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari e o goleiro Fernando Prass ficaram alguns minutos a mais no campo, em conversa particular.

Prass, que se apresentou ao clube em dezembro de 2012, está no fim de seu contrato e ainda não teve sua situação definida. O goleiro de 40 anos, que conquistou os Brasileiros de 2016 e 2018, a Copa do Brasil de 2015 e a Série B de 2013 no Verdão, já avisou que quer jogar por mais duas temporadas.

Antes da conversa de ambos, ocorreu um treino em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. A única ausência foi o atacante Willian, que passará por cirurgia no joelho direito e levará de seis a nove meses para voltar a ficar à disposição.

Foi o segundo dia de trabalhos visando a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no Allianz Parque, às 17h de domingo. O Verdão já é campeão, liderando com 77 pontos, enquanto o time baiano  teve seu rebaixamento decretado por antecipação, ocupando a penúltima posição, com 37 pontos acumulados em 37 rodadas.

A partir desta sexta-feira, todos os treinamentos do Palmeiras serão completamente fechados para a imprensa. Serão os últimos trabalhos antes das férias, que se iniciam assim que acabar a festa no Allianz Parque - depois da partida, a equipe erguerá o troféu de campeão brasileiro.