Abel valoriza apoio do Palmeiras em caso Al-Sadd e desconversa sobre renovação
Verdão chegou a um acordo com o clube do Catar

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (17), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, após o triunfo, o tema da entrevista coletiva de Abel Ferreira foi sobre bastidores. O treinador agradeceu o clube alviverde publicamente pelo acordo com o Al-Sadd, clube do Catar.
Nesta semana, o Palmeiras chegou a um acordo com o clube para encerrar uma ação contra Abel Ferreira na Fifa. Em 2023, o comandante alviverde assinou um pré-contrato com o Al-Sadd, não cumprido após o título do Brasileirão. O treinador falou publicamente sobre o caso, e destacoua motivação para ter permanecido no Verdão na época.
— No final de 2023, mais uma vez eu tive a possibilidade de sair, em condições extraordinárias. Mas quando fomos campeões, contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu olhei para a minha família, os mesmos que disseram para eu não vir foram os mesmos que pediram para eu não sair. Naquele momento, eu disse: "Eu fico pelos nossos jogadores, pelo staff e pela nossa torcida." A maior prova de amor não é dizer todos os dias "eu te amo", mas escolher ficar quando seria mais fácil ir embora. Muitos treinadores, em situação semelhante, optaram por sair. Eu escolhi ficar — falou o treinador.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Decisão nas mãos da família de Abel
O Palmeiras ainda busca renovar o contrato com Abel Ferreira. Leila Pereira, presidente do Verdão, assumiu publicamente, em mais de uma oportunidade, o desejo de estender o contrato até 2027, seu último ano de mandato. O treinador disse que não é momento de definir o futuro.
— Sou um treinador de projeto, de construção, e quero publicamente agradecer a todo o apoio da diretoria e da assessoria jurídica do clube. Quando decidi enfrentar certas situações por conta própria, o clube me apoiou mais uma vez. Tudo isso foi sempre partilhado, acompanhado e sustentado pela minha esposa, que é o meu maior suporte em todas as decisões da minha vida pessoal e profissional - disse o treinador.
— Sobre o meu contrato, se vou ficar ou não, quem decidirá será a minha família. Mas este não é o momento para falar disso. O importante nunca fui e nunca serei eu, Abel. O importante é sempre o que for melhor para o Palmeiras — completou.
Tudo sobre

Palmeiras
Gols de Mauricio e Arias rendem feito inédito ao Palmeiras; Flaco pode ampliar marca
Há 6 horas
Palmeiras
Conheça Miguel Bilong, camaronês que roubou a cena em jogo-treino do Palmeiras
Há 19 horas
Palmeiras
Calendário do Palmeiras: confira os próximos compromissos do time na temporada
Há 20 horas
Palmeiras
De volta ao Palmeiras, Piquerez participa de jogo-treino e fala sobre sua recuperação
Há 21 horas
Copa do Mundo 2026
Fala de Arias após eliminação da Colômbia na Copa repercute: 'Loucura'
Há 21 horas
Futebol Feminino
Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes
Há 1 diaMais LANCE!

Torcedores da Colômbia mandam recado sobre Arias após queda: 'Incompreensível'

Artilheiro do Palmeiras tem atuação apagada na Copa, mas segue na briga pelo título

Mercado: possíveis saídas do Palmeiras ao fim da Copa do Mundo

Palmeiras mantém dois jogadores na disputa pelo título da Copa

Estrela e joia do Palmeiras prestam apoio a Neymar após eliminação do Brasil

Vitor Roque evolui em recuperação, e Palmeiras tem retorno de dupla do Uruguai

Palmeiras define data de retorno para trio eliminado na Copa do Mundo

Mauricio comenta proposta para deixar o Palmeiras após eliminação na Copa

Palmeiras blinda Gómez e Arias do mercado após destaque na Copa do Mundo

Atuação de Gustavo Gómez contra a França repercute no exterior: 'Tem que ser'

Lance de Carlos Miguel em jogo-treino do Palmeiras assusta: 'Simplesmente'

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto

Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'






