Marlon Freitas detalha negócio entre Palmeiras e Botafogo e revela bastidores com Abel
Meia chega como primeiro reforço do clube paulista na janela e busca "melhor versão" após período no Rio de Janeiro

Primeira contratação do Palmeiras nesta janela de transferências, Marlon Freitas concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (8), na Academia de Futebol. De forma direta, o novo reforço comentou as negociações entre os clubes, reconheceu o encerramento de um ciclo no Botafogo e afirmou buscar a melhor versão de sua carreira para se adaptar ao modelo de jogo do técnico Abel Ferreira.
+ Palmeiras finaliza nova saída, mas chega ao Paulistão com apenas uma novidade
- É uma grande oportunidade na minha carreira. Eu entendi, e o clube também, o Botafogo, que era o fim de um ciclo vitorioso, de muita luta e resiliência. Não foi fácil, por tudo o que foi feito, mas a gente precisa entender que tudo tem um começo, meio e fim. Compreendi que meu ciclo havia se encerrado, e o Palmeiras, como uma grande equipe, confiou no meu trabalho e no projeto apresentado - disse.
- Foi uma boa decisão. Fui muito bem recebido pelos jogadores e por todo o staff. O Palmeiras tem uma estrutura de excelência. Agora é retribuir no dia a dia - completou.
Marlon Freitas revelou que manteve contato com o técnico Abel Ferreira durante as negociações entre as partes, mas que a conversa só evoluiu após a conclusão do negócio.
- Primeiro, já havia uma conversa com a diretoria do Palmeiras. Aí, quando tudo já estava em estágio avançado, o Abel me mandou uma mensagem. Eu tomei um susto. Ele me deu boa tarde e não me respondeu mais (risos). Houve um probleminha na negociação, mas, quando tudo se resolveu, a gente se ligou. É um treinador muito vitorioso e com uma história muito grande. Tenho certeza de que ele vai me potencializar. Agora é buscar a minha melhor versão - explicou.

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
As conversas com Abel Ferreira, no entanto, não abordaram questões táticas, segundo afirmou Marlon Freitas. O reforço aproveitou para corroborar o discurso da presidente Leila Pereira, que classificou a temporada como difícil e desafiadora.
- Ainda não conversamos sobre isso, mas consigo atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Tenho essa facilidade e meu intuito aqui é ajudar, ajudar meus companheiros. Como a nossa presidente falou, será uma temporada difícil, com muitos desafios. Não vejo problema nenhum: posso jogar como camisa 5 ou como camisa 8. Agora é ver com o mister Abel - admitiu.
Para tirar Marlon Freitas do Botafogo, a diretoria do Palmeiras desembolsou cerca de R$ 32 milhões. O meio-campista, embora atue com maior regularidade como segundo volante, também pode desempenhar a função de primeiro volante, posição recentemente perdida com a venda de Aníbal Moreno ao River Plate.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras busca aliar desempenho e lucro no duelo mais disputado da Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 5 horas
Palmeiras
Gómez inicia transição física e treina com elenco do Palmeiras antes das oitavas da Libertadores
Há 11 horas
Fora de Campo
Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva
Há 11 horas
Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 14 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 18 horasMais LANCE!

Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Internacional

Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'


