Abel elogia esforços da CBF para profissionalizar arbitragem no futebol brasileiro
Medida foi divulgada pela Confederação na última terça-feira (27); entidade destinará R$ 1 milhão por mês para bancar os salários do grupo de 72 árbitros

- Matéria
- Mais Notícias
A arbitragem no futebol brasileiro voltou a ser tema das entrevistas do técnico Abel Ferreira após o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Atlético-MG, na Arena MRV, pela estreia da equipe no Brasileirão.
+ Atlético-MG e Palmeiras empatam em jogo de 4 gols na estreia no Brasileirão
Desta vez, no entanto, Abel elogiou o esforço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que iniciou o processo de profissionalização dos árbitros. O treinador ressaltou que se trata de uma mudança gradual, que levará algumas temporadas para ser plenamente implementada.
- Mais do que estar a criticar o que é feito ou nao, agora vemos que tem uma vontade da CBF de profissionalizar os árbitros. Claro que isso é um processo, é uma avaliação e espero que seja contínua. Que em quatro a cinco anos possamos melhorar. As pessoas que tem o poser de decidir parecem querer fazer - comentou.
Ao ser questionado sobre o empate na primeira rodada, Abel Ferreira ressaltou a qualidade do Atlético-MG, que contou com o apoio de sua torcida na Arena MRV, e afirmou que, quando não é possível vencer o rival, o ideal é ao menos não sair derrotado.
- Sabemos que esses jogos são difíceis, truncados, e criamos mais expectativa de gols que nosso adversário. Isso é fundamental nesses jogos. A quantidade de chance que criamos pode ditar o final. Nosso adversário foi feliz, nós nem tanto. Quando não se pode ganhar, não se perde - finalizou o treinador.
O Palmeiras enfrenta o Vitória na quarta-feira (4), na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Antes disso, visita o Botafogo-SP, no domingo (1°), pelo Campeonato Paulista.

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
🤑 Aposte no Palmeiras no Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Profissionalização da arbitragem
Desejo antigo de torcedores, dirigentes e da própria classe, a arbitragem do Brasileirão será, enfim, profissionalizada. A partir de março, todos os jogos da Série A serão comandados por árbitros com, espera-se, dedicação exclusiva, incluindo o juiz principal, os auxiliares e o responsável pelo VAR. O anúncio foi feito pela CBF na tarde da última terça-feira (27).
A entidade destinará R$ 1 milhão por mês para bancar os salários do grupo, que contará com 72 profissionais.
Pelo projeto, o grupo de árbitros receberá remuneração fixa da CBF, além dos valores que já recebem normalmente pelos jogos que apitam. Haverá também bonificação por desempenho. Com isso, a entidade espera que os árbitros tenham segurança financeira e possam se dedicar exclusivamente à função. A expectativa é que os contratos sejam assinados em fevereiro, e que o ranking dos profissionais comece a vigorar em março.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















