Vasco age rápido e define substituto após saída de treinador
Novo treinador assume o desafio de tirar o Vasco da última posição.

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco da Gama já tem um novo comandante para a sua equipe de basquete. Pouco tempo após o anúncio da saída do técnico Léo Figueiró, que se despediu do clube de forma amistosa e expressou gratidão pelo período à frente do projeto, a diretoria cruz-maltina agiu rápido e confirmou que Cássio Santos assumirá o cargo de treinador principal para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil).
Relacionadas

Cássio Santos não é um estranho ao elenco. Ele já vinha atuando como auxiliar técnico de Léo Figueiró e possui profundo conhecimento do grupo de jogadores e do planejamento estratégico traçado para a temporada.
+Aposte na vitória do seu time no NBB!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Conhecedor das carências do elenco, Cássio terá a dura missão de interromper a sequência negativa e buscar uma arrancada improvável para evitar que o clube termine a competição na última posição.
A saída de Léo Figueiró, embora comunicada em tom de gratidão pelo profissional, ocorre no auge da crise técnica. O agora ex-comandante não conseguiu dar consistência ao time, que sofreu com oscilações profundas e derrotas apertadas que minaram a confiança do grupo.
Agora sob o comando de Cássio Santos, o Vasco precisa focar em ajustes defensivos e na parte psicológica dos atletas para somar vitórias nesta reta final.
Confira a despedida de Léo Figueiró do Vasco:
No texto, o treinador relembrou seus feitos à frente da equipe, demonstrando respeito ao processo e gratidão ao momentos que viveu. Além disso, trilhou seus próximos passos.
"Sempre pautei o meu trabalho respeitando processos, dando tempo ao tempo para alcançar os resultados. E é com base nisso, que neste momento, grato a tudo o que vivi e pude contribuir com o Vasco, me despeço para me dedicar 100% ao convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Preciso me dedicar por inteiro. Serei Coordenador Técnico de toda a categoria de base feminina e Assistente Técnico da seleção adulta feminina, que tem como missão levar o basquete feminino de volta ao Campeonato Mundial e aos Jogos Olímpicos."
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















