Camisa 'Vidas Negras Importam' do Náutico

Foto: Reprodução/Twitter @EdnoMelo

Futebol Latino
18/09/2020
15:56
Recife (PE)

Nessa sexta-feira (18), o Náutico divulgou o seu novo uniforme onde, além do caráter bem diferente dos demais modelos pelo fato de ser produzido predominantemente na cor preta, ele vem acompanhado de uma importante necessária mensagem contra o racismo.

Batizado de 'Vidas Negras Importam', contando inclusive com a frase na região do peito, a camisa tem o escudo e o símbolo da marca própria do clube em branco nos detalhes para ressaltar as linhas.

No material de divulgação, o Timbu chega a fazer uma espécie de "retratação histórica" ao fazer menção do fato de que teria sido o último clube importante do estado a permitir a atuação de negros. Além disso, a campanha publicitária tem o depoimento do ex-goleiro Nilson, com passagem pelo Alvirrubro, mas que sofreu com sons de imitação de macaco enquanto defendia o Santa Cruz atuando no Estádio dos Aflitos.

O uniforme tem a sua estreia prevista já para essa sexta diante da Chapecoense às 21h30 na casa do Náutico e está em pré-venda na Timbushop pelo valor de R$ 199,90.