Seleção das oitavas de final do Mundial tem cinco brasileiros; veja
Redação do Lance! elegeu os destaques da rodada
- Matéria
- Mais Notícias
As oitavas de final do Mundial de Clubes chegaram ao fim nesta terça-feira (2), definindo os confrontos da fase de quartas. De um lado da chave, dois times brasileiros e um árabe avançaram. Do outro, as equipes europeias fizeram seu papel e chegaram à próxima fase. Dessa forma, a redação do Lance! se reuniu para eleger a seleção dessa etapa da competição, com direito a cinco representantes do Brasil.
Relacionadas
A primeira fase de mata-mata do Mundial de Clubes provou para os times brasileiros que sonhar com o título não é impossível. O Fluminense, por exemplo, eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, em um jogo memorável de Ignácio e tática perfeita de Renato Gaúcho. Ainda deste lado da chave, menos um bicho-papão: o Manchester City foi eliminado pelo Al-Hilal de Simone Inzaghi.
Nas quartas de final, é promessa é de jogos ainda mais eletrizantes na busca pela glória máxima. Confira a seleção das oitavas montada pela redação do Lance!:
Confira a seleção das oitavas de final do Mundial, eleita pelo Lance!
⚽ GOL: Fábio (Fluminense) - 54,5%
⚽ LTD: Hakimi (PSG) - 40,9%
⚽ ZAG: Ignácio (Fluminense) - 77,3%
⚽ ZAG: Koulibaly (Al-Hilal) - 63,6%
⚽ LTE: Renan Lodi (Al-Hilal) - 40,9%
⚽ MEI: Kimmich (Bayern de Munique) - 50%
⚽ MEI: João Neves (PSG) 50%
⚽ MEI: Valverde (Real Madrid) - 59,1%
⚽ ATA: Guirassy (Borussia Dortmund) 45,5%
⚽ ATA: Marcos Leonardo (Al-Hilal) - 81,8%
⚽ ATA: Harry Kane (Bayern de Munique) - 77,3%
🌐TEC: Renato Gaúcho (Fluminense) - 68,2%
Fluminense de Renato Gaúcho faz história
O Fluminense protagonizou uma vitória histórica ao bater a Inter de Milão por 2 a 0 na segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em sua 200ª partida com a camisa tricolor, Germán Cano precisou de apenas três minutos para marcar seu 106º gol pelo clube e abrir o placar diante dos campeões italianos. Nos acréscimos, Hércules fechou o placar e selou a classificação.
Diante de um dos times mais tradicionais da Europa, o Flu se impôs com personalidade e disciplina tática, com destaque para o goleiro Fábio, que fez defesas fundamentais, e para Ignacio Fernández, seguro e preciso na zaga, ambos decisivos para manter o time vivo no torneio.

Com um elenco que mescla experiência e juventude, o Tricolor contrariou prognósticos e venceu uma equipe com orçamento e estrutura muito superiores. A atuação sólida diante da Inter reforça o amadurecimento do time de Renato Gaúcho - que foi brilhante taticamente - e mantém vivo o sonho de conquistar o mundo. Agora, ao lado do Palmeiras, o Fluminense carrega o orgulho de representar o Brasil na próxima fase, desta vez contra o Al-Hilal.
Marcos Leonardo põe o Al-Hilal nas quartas de final
Em um jogaço emocionante, o Al-Hilal venceu o manchester City por 4 a 3 na prorrogação com brilho de brasileiros e eliminou o time de Guardiola nas oitavas de final do Mundial. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).

A partida teve destaque de Marcos Leonardo, que fez dois gols e liderou o ataque da equipe saudita contra as probabilidades e eliminou o poderoso time de Pep Guardiola. Malcom também foi muito bem na partida, marcando um gol e levando dificuldades para a defesa do City, além de Renan Lodi, que correu durante o jogo inteiro para dar suporte aos atacantes do Al-Hilal.
No duelo de brasileiros, melhor para o Palmeiras

Apesar de não ter representantes na seleção das oitavas de final do Mundial, o Palmeiras é outro brasileiro a seguir vivo na competição. No único confronto entre equipes do mesmo país no Mundial de Clubes, Palmeiras e Botafogo fizeram um duelo tão equilibrado que precisou ser decidido na prorrogação. Paulinho saiu do banco, marcou na etapa inicial do tempo extra e classificou o Verdão para as quartas de final do torneio.
Veja o chaveamento do Mundial de Clubes
O vencedor do duelo entre Fluminense e Al-Hilal encara quem levar a melhor entre Palmeiras e Chelsea, os dois jogos da sexta-feira (4). Da mesma forma, quem sair de PSG e Bayern enfrenta o ganhador da partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que entram em campo no sábado (5). Confira abaixo o chaveamento.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias