menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Saiba qual marca histórica do Corinthians foi quebrada por Messi no Mundial

Inter Miami venceu o Porto com gol do argentino

imagem cameraMessi marcou na vitória do Inter Miami (Foto: Paul Ellis / AFP)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 19/06/2025
19:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Inter Miami fez história com a vitória por 2 a 1 sobre o Porto, nesta quinta-feira (19), pelo Mundial de Clubes. Messi marcou, de falta, o gol do triunfo da equipe norte-americana em Atlanta, nos EUA. Foi a primeira vez que um clube do continente americano venceu um europeu no torneio desde 2012, quando o Corinthians foi campeão da competição.

continua após a publicidade

Naquela ocasião, o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0, na final do torneio. O formato ainda era o antigo e reunia os campeões continentais. O Corinthians, na época campeão da Libertadores, enfrentou os ingleses, que haviam conquistado a Champions League naquela temporada.

Desde então, os europeus predominaram na competição, e nunca mais foram derrotados por uma equipe de outro continente. O formato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa permite que equipes de outros cenários possam se enfrentar. Foi o caso de Inter Miami e Porto, que não conquistaram os torneios continentais para se classificarem.

continua após a publicidade

A equipe norte-americana bateu o time europeu por virada. No primeiro tempo, Samu marcou para o Porto de pênalti. Na segunda etapa, Segovia empatou o confronto. Messi brilhou para garantir a vitória e marcou um belo gol de falta.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Messi foi decisivo em vitória do Inter Miami sobre o Porto (Foto: Paul Ellis / AFP)

Marcas do Corinthians

A Fiel ainda tem motivos para provocar os rivais. O Timão é o último clube não europeu a conquistar o título do Mundial de Clubes, em 2012. Além disso, mantém a escrita de ser o último sul-americano a vencer uma equipe do velho continente. Nesta edição, o Boca Juniors ficou no empate com o Benfica, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto, mesmo placar de Fluminense e Borussia Dortmund.

continua após a publicidade
Corinthians conquistou o título do Mundial de Clubes em 2012 (Foto: AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias