Pai de jogador do Palmeiras provoca Corinthians: ‘Acesso Negado’
Provocação aconteceu antes da vitória do Verdão pelo Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Al-Ahly, do Egito, na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A partida desta quinta-feira (19) terminou 2 a 0 para o Verdão, mas o assunto do momento é uma provocação do pai do lateral Piquerez ao Corinthians.
Relacionadas
A primeira vitória palestrina veio no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No meio do jogo, uma ameaça de tempestade fez com que a partida ficasse paralisada por mais de 45 minutos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Antes da bola rolar, Daniel Piquerez, que é pai do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, publicou uma foto, nas redes sociais, com uma bandeira de provocação ao Corinthians. O uruguaio estava no estádio para ver a primeira vitória do Palmeiras no Mundial.
Veja a postagem do pai de Piquerez, do Palmeiras, com provocação ao Corinthians

Como foi a vitória do Palmeiras no Mundial
O início da partida foi movimentado, com os dois ataques tentando surpreender o adversário, mas aos poucos o Palmeiras assumiu o controle da posse de bola, ainda que sem transformar o domínio em grandes oportunidades. O Al Ahly, por sua vez, tentava responder principalmente com bolas aéreas, mas não conseguiu criar situações de real perigo.
➡️PC Oliveira dá veredito sobre lance polêmico em Palmeiras x Al-Ahly
Mesmo com a temperatura elevada, o Palmeiras foi quem criou a melhor chance de gol. Aos 19 minutos, Estêvão acelerou pela direita, cortou para o meio na entrada da área e finalizou com perigo, tirando tinta da trave. Antes disso, aos 17, o jovem atacante já havia levado perigo ao limpar a marcação, invadir a área e finalizar no contrapé do goleiro, com a bola passando muito perto.
O momento mais tenso do primeiro tempo para os palmeirenses aconteceu aos 38 minutos. Raphael Veiga chegou forte em uma disputa com Yasser, acertando o adversário com um carrinho. O árbitro inglês Anthony Taylor aplicou inicialmente o cartão vermelho direto. Após revisão no VAR, a decisão foi alterada e o meia do Palmeiras recebeu apenas o cartão amarelo. O clima esquentou ainda mais depois do lance, e o juiz precisou distribuir outros três cartões amarelos antes do intervalo. A temperatura em campo seguiu alta e o jogo inclusive teve de ser paralisada aos 30 minutos para que os jogadores pudessem se recuperar.
Para o segundo tempo, Abel Ferreira resolveu mudar o estilo de jogo do ataque do Palmeiras, sacando Raphael Veiga e Vitor Roque para as entradas de Maurício e Flaco López, respectivamente. A aposta não poderia ter sido melhor.
Com um centroavante de área, o Palmeiras passou a incomodar a defesa do Al Ahly com bolas na área. Logo no início da etapa final, Flaco quase marcou.
Aos 3 minutos, porém, não teve jeito. Aníbal Moreno cobrou a falta em direção à área, e o centroavante Abou Ali, do Al Ahly, ao tentar afastar o perigo, acabou desviando de cabeça para trás, colocando a bola no ângulo de El Shenawy, que nada pôde fazer. Primeiro gol do Verdão no Mundial.
Pouco depois, aos 13 minutos, em uma saída rápida de contra-ataque após outra bola parada do Al Ahly, Mauricio conduziu pelo meio e encontrou um passe preciso para Flaco López. O atacante invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou com categoria no canto para ampliar a vantagem do Palmeiras.
Três minutos mais tarde, porém, o juiz Antony Taylor chamou Abel Ferreira e José Riveiro, técnico dos dois times, e avisou que havia um alerta de tempestade, paralisando o jogo.
Após 45 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. O técnico espanhol do Al Ahly fez quatro mudanças na equipe, na tentativa de voltar para o jogo.
No entanto, o Palmeiras não deu margem para que o time egípcio conseguisse a reação. O time paulista seguiu controlando o jogo. Assim, o time fez o tempo passar, sem ser ameaçado, e saiu de campo com a primeira vitória neste Mundial.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias