menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rival do Fluminense no Mundial, Borussia Dortmund pode reintegrar jogador para o torneio

Soumaïla Coulibaly pode voltar ao Dortmund devido às recentes lesões no elenco alemão

Soumalia Coulibaly - Borussia Dortmund
imagem cameraSoumalia Coulibaly em treino do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução/Instagram/@scoulibaly_)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/05/2025
13:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Borussia Dortmund pode ter reforço de Soumaïla Coulibaly para o Mundial de Clubes da FIFA. Segundo o jornalista Patrick Berger, da Sky Sports, o clube alemão estuda reintegrar o zagueiro Soumaïla Coulibaly, atualmente emprestado ao Stade Brestois 29, da França. Pessoas ligadas ao jogador estiveram em Dortmund recentemente para tratar do retorno, mas a liberação depende de um acordo entre as duas equipes.

continua após a publicidade

A movimentação se intensificou após a lesão de Nico Schlotterbeck, titular da defesa aurinegra, que está fora da temporada. A situação se agravou com a saída de Filippo Mané, do time B, lesionado no último fim de semana. Com Niko Kovač utilizando esquema com três zagueiros, o clube corre contra o tempo para garantir alternativas viáveis no setor. O nome de Mats Hummels, que se aposentou recentemente, também foi ventilado. No entanto, o CEO Hans-Joachim Watzke afirmou que o retorno do ídolo só será considerado em caso de mais lesões.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

O Borussia Dortmund está no Grupo F do Mundial de Clubes, ao lado do Fluminense (Brasil), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan HD (Coreia do Sul). A possível volta de Coulibaly adicionaria profundidade à defesa e reforçaria a equipe alemã para a disputa. O jovem zagueiro francês, revelado nas categorias de base do próprio Dortmund, teve bom desempenho no Brest, onde disputou 15 jogos, entre Ligue 1 e Champions League. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, sua evolução foi notável. A definição sobre sua situação deve acontecer nas próximas semanas, com o clube trabalhando para resolver a situação antes do fechamento da janela de transferências.

Coulibaly em campo pelo Stade Brestois 29 (Foto: Reprodução/Instagram/@scoulibaly_)

O Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, começa em 14 de junho e marca um novo formato da competição com 32 clubes.

Confira os jogos do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes

🌏 Fluminense (Brasil) x Borussia Dortmund (ALE)
⚽ Primeira fase (Jogo 1 - Grupo F)
📅 17 de junho, terça, às 13h (de Brasília)
🏟️ Nova Jersey

🌏 Mamelodi Sundowns (RSA) x Borussia Dortmund (ALE)
⚽ Primeira fase (Jogo 2 - Grupo F)
📅 21 de junho, sábado, às 13h (de Brasília)
🏟️ TQL Stadium

continua após a publicidade

🌏 Borussia Dortmund (ALE) x Ulsan HD (KOR)
⚽ Primeira fase (Jogo 3 - Grupo F)
📅 25 de junho, quarta, às 16h (de Brasília)
🏟️ Miami

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias