Ex-Fluminense chega aos Estados Unidos para reforçar o Chelsea no Mundial
João Pedro deve custar cerca de 50 milhões de euros aos Blues

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante João Pedro está nos Estados Unidos para assinar contrato e reforçar o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa. O jogador chegou na segunda-feira (30), para finalizar a operação que gira em torno de 50 milhões de libras (R$ 375 milhões na cotação atual) mais bônus em metas alcançadas. A informação é do jornalista Cahê Mota, do ge.
Relacionadas
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
A Fifa permitiu a contratação de três jogadores e seis novas inscrições na Copa do Mundo de Clubes, o que permite que o atacante revelado pelo Fluminense possa atuar nas quartas de final da competição, contra o Palmeiras, na próxima sexta-feira (4). O Chelsea goleou o Benfica na prorrogação e garantiu vaga nas quartas.
➡️Chelsea goleia Benfica e enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do Mundial
Resumo da carreira de João Pedro

Revelado pelo Fluminense, o jogador chegou à Premier League em 2019/20. O primeiro clube de João Pedro na Inglaterra foi o Watford. Um pouco depois, na temporada 2023/24, foi contratado por 188 milhões de reais pelo Brighton.
Após boas temporadas no clube, o jogador chamou atenção do Chelsea, que abriu os cofres para contar com João Pedro. Apesar de ter entrado em poucos jogos, o atacante também foi figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira, principalmente quando Dorival Júnior era o técnico.
Na última temporada, João Pedro fez 30 jogos, marcou 10 gols e deu sete assistências. O desempenho ajudou o Brighton a terminar a Premier League na oitava colocação.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias