Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo relembra derrota do Palmeiras para o Al Ahly e pede atenção ao Fluminense

Agora no Tricolor, defensor participa pela terceira vez do Mundial de Clubes

Felipe Melo pede atenção ao Fluminense contra o Al Ahly, mas acredita em título no Mundial (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Em sua terceira edição de Mundial de Clubes, Felipe Melo relembrou a derrota que sofreu para o Al Ahly quando jogava com o Palmeiras na disputa de 3º lugar do torneio, em 2021. Em entrevista ao site da "Fifa", o veterano elogiou o adversário e pediu atenção ao Fluminense.

- Muito, muito difícil. Quando vim com o Palmeiras, o Al Ahly nos derrotou (nos pênaltis) na disputa de 3º lugar. Foi durante a pandemia. Não tivemos muito tempo para descansar, adaptar ao fuso, mas eles são fortes e bem treinados. Estamos nos preparando o máximo que conseguimos e temos que fazer nosso melhor jogo para avançar.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡ Diniz elogia Al Ahly, mas enaltece preparação do Fluminense no Mundial: ‘Estamos de corpo e alma

O defensor também afirmou que o Manchester City é o melhor time do continente europeu há anos e que é o favorito para vencer o Mundial. No entanto, o GTricolor só pode encontrar com os ingleses em uma eventual final, no dia 22 de dezembro.

- O melhor time da Europa nos últimos cinco anos, embora não tenham vencido a Champions League. Eles estão experimentando algo que não estão acostumados, tiveram alguns resultados ruins na Premier League. Mas sabemos do potencial do City. Eles têm um grande treinador e um misto de força, velocidade e habilidade técnica. Nós estamos estudando muito. Sabemos que será muito difícil, mas nada é impossível.

➡ Keno foca na preparação do Fluminense para o jogo contra o Al Ahly: ‘Pensar na semifinal’

O Fluminense encara o Al Ahly, na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Caso vença, o Tricolor aguardará o vencedor de Manchester City e Urawa Red para conhecer o finalista do dia 22 de dezembro.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:

ANDRÉ

- Ele está no início da carreira. E começou muito bem. Tem 22 anos e já é ídolo de um clube gigante como o Fluminense. Eu o vejo como o futuro da Seleção Brasileira. Sou uma pessoa que gosta de falar, encontrar soluções. Ele precisa melhorar algumas coisas, mas o André tem tudo para se tornar um dos melhores meias defensivos do mundo.

IDADE

- É emocionante aos 40 anos de idade você vencer uma Libertadores sendo um dos jogadores mais importantes e jogar um Mundial de Clubes. Sou muito grato a Deus. Mas é bom enfatizar o preço que pago todos os dias para estar apto e dar o meu melhor. Tenho um grande time fora dos campos que me ajuda no trabalho físico e psicológico. É um grande orgulho chegar no Mundial aos 40 anos e quebrar esse recorde (de jogador de linha mais velho a entrar em campo no torneio).

SONHO DE TÍTULO

- O início do sonho parece tão distante. Quando cheguei no Fluminense, falei sobre o sonho de vencer a Libertadores e muitos riram. Agora somos campeões da Libertadores e estamos no Mundial. Por que não sonhar? Vimos grandes times como o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho perder para o Internacional. O Chelsea perdeu para o Corinthians, o Liverpool perdeu para o São Paulo. Não sabemos se o Manchester City chegará na final ou se nós chegaremos. Eu vim aqui com o Palmeiras e perdi na semifinal. Temos que nos preparar para chegar na decisão. E se o Manchester City chegar na final, temos que nos preparar, pois são 11 jogadores contra 11 jogadores.