Zé Roberto leva inspiração e faz balanço do Mundial de Clubes no Brasil
Técnico da seleção brasileira acompanhou a fase final do torneio

- Matéria
- Mais Notícias
Os jogos da fase final do Mundial de Clubes feminino de vôlei, no último fim de semana, em São Paulo, tiveram um espectador ilustre: o técnico José Roberto Guimarães. O treinador da seleção feminina de vôlei viu os times brasileiros Praia Clube e Osasco enfrentarem os poderosos Scandicci e Conegliano, da Itália, e saiu cheio de inspiração sobre modelos de jogo.
➡️Camila Brait vive 'última dança' com quinta medalha no Mundial de Vôlei
➡️Mundial de clubes masculino de vôlei: tabela e onde assistir Cruzeiro, Praia e Campinas
— Fico observando a parte técnica, a parte tática. Fico observando as jogadoras, o que os técnicos estão pedindo, a velocidade que cada time tá jogando, sistema defensivo... Aí eu viajo naquilo que eu tô vendo e fico raciocinando o que um tá querendo em relação ao outro - contou.
Dentro de quadra, os italianos confirmaram o favoritismo e avançaram à decisão - no domingo (14), o Scandicci conquistou o título inédito ao superar o Conegliano de Gabi Guimarães. Zé Roberto falou sobre a diferença de investimento no atual cenário do vôlei brasileiro e italiano e fez uma análise do time campeão.
— A gente sabe que o investimento é muito alto na Itália, eu tava contando, eles têm seis estrangeiras no total, três americanas, uma sérvia, a levantadora, uma alemã, a central, e a líbero, que é dominicana... Existe uma diferença bastante grande - avaliou.

Mundial de Clubes no Brasil
O Brasil sediou o Mundial de Clubes feminino de vôlei "no susto", após desistência da China, que originalmente seria a anfitriã. Apesar da organização de última hora, a competição foi um grande sucesso de público, que compareceu ao longo de toda a semana para ver de perto as principais estrelas da modalidade em ação.
— O pecado é que a gente teve pouco tempo pra se organizar, foi muito em cima da hora, mas nós estamos fazendo uma grande festa, o público veio, tá prestigiando, a organização, tá todo mundo de parabéns. Mesmo com toda a dificuldade que a gente teve, entregamos um ótimo Mundial. Eu conversei com o pessoal das outras equipes, tá todo mundo feliz, elas só estão reclamando muito do calor, porque saíram do inverno pra uma situação muito diferente - disse.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















