WSL: Luana Silva passa pelo corte e dedica triunfo a Tati Weston-Webb
Eliminada nas quartas de final, brasileira se garantiu na elite no próximo ano

Luana Silva segue obtendo sucesso na passagem pela Austrália no circuito da World Surfe League (WSL). Depois do vice-campeonato em Bells Beach, ela chegou às quartas de final na etapa de Margaret River, no último domingo (25) e passou pelo corte da temporada, garantindo presença na elite mundial do surfe em 2026.
➡️STU National: Pamela Rosa e Gabryel Aguilar vencem no Street
Luana garantiu a classificação após superar a canadense Erin Brooks na bateria válida pelas oitavas de final. A brasileira siau atrás, mas conseguiu a virada faltando dois minutos para o fim da bateria, somando 12.80 pontos, contra os 12.50 da rival. Nas quartas de final, parou diante da americana Caitlin Simmer, e encerrou sua participação em Margaret River.
Apenas as 10 melhores entre as 18 surfistas que iniciaram a temporada seguem para a segunda parte da disputa. Com o desempenho na Austrália, Luana chegou aos 25.120 pontos e segue na busca por um lugar no Finals, que será disputado em Fiji. Com a saída de Tati Weston-Webb, que abandonou a temporada para cuidar da saúde mental, Luana segue como a única representante brasileira na WSL e dedicou a conquista para a compatriota.
- A Tati conquistou muita coisa pra gente no Brasil, ela representou muito. Eu tô querendo representar mais ainda, quero representar ela também, que tá descansando, e eu quero representar tudo o que o Brasil tem. Eu sei que ela fez o máximo dela e acho que ela vai voltar mais forte também. Queria só agradecer a Tati por inspirar tanto, essa é dedicada pra ela também.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Outros brasileiros escapam do corte
Além de Luana Silva, João Chianca e Alejo Muniz também escaparam do corte da temporada, apesar do desempenho abaixo do esperado apresentado pelos homens brasileiros em Margaret River. Deivid Silva, Samuel Pupo, Ian Gouveia e Edgard Groggia deram adeus ao circuito e não avançam à segunda etapa da temporada.

Vôlei
Kisy desabafa sobre lesão de Julia Kudiess: 'Sentimento de luto'
Há 2 horas
Parceiro - r7
F1: Verstappen vê Red Bull sem chance de 'milagre' no GP da Itália
Há 4 horas
Fórmula 1
'Um sonho': Lando Norris funda equipe da F3 e busca F2 ainda em 2027
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 4 horas
Tênis
Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas
Há 5 horas
Lutas
Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor
Há 5 horasMais LANCE!

Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027

Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji

Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1

Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard



