Vôlei: time de Gabi Guimarães estreia com virada na Itália
Brasileira teve baixa na partida

O Congeliano, time que Gabi Guimarães defende na Itália, fez a sua estreia no Campeonato Italiano de Vôlei Feminino - Série A1. O time da brasileira estava perdendo a partida por dois sets a zero, mas conseguiu a virada com a vitória de dois sets seguidos contra o Uyba Volley.
➡️ Fluminense é finalista do Carioca de Vôlei Feminino
A brasileira marcou o total de sete pontos, todos eles de ataque. A brasileira teve uma baixa eficiência, com 7.77%. O Conegliano volta às quadras no dia 12 de outubro.

Com Gabi Guimarães como destaque, relembre bronze do Brasil no Mundial de Vôlei
Primeiro set
O Primeiro set mostrou superioridade absoluta das brasileiras. O Brasil começou com intensidade e bolas eficientes de Gabi Guimarães e Julia Bergmann. Roberta acionou mais as opostas e propôs uma boa rodagem de bola. As japonesas tiveram dificuldade em acompanhar o ritmo brasileiro e não conseguiram bloquear os ataques das favoritas. O block do Brasil funcionou com Julia Kudiess e as japonesas falharam em encaixar ataques precisos. No fim, as brasileiras venceram a primeira parcial por 25 a 12.
Segundo set
A segunda parcial começou mais equilibrada que a primeira. As japonesas acertaram bolas importantes e o Brasil reduziu a intensidade. As brasileiras, porém, continuaram acumulando ataques eficientes e não deram espaço para tentativa de reação do Japão. Rosamaria se destacou e Marcelle garantiu a cobertura de quadra. Com isso, as brasileiras se distanciaram no placar e fecharam a parcial por 25x17.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Terceiro set
No terceiro set, as japonesas entraram no jogo e ganharam confiança. Em ataques rápidos, elas encontraram espaço na quadra das brasileiras e anularam a defesa adversária. No início da parcial, o Brasil acumulou erros, teve dificuldade na recepção e entregou pontos de graça para a oponente. Gabi diminuiu a precisão nos ataques e ficou muito marcada pelo Japão, que abriu vantagem de 11 a 3 no set. As sul-americanas se aproximaram no placar, mas não conseguiram esboçar reação. Com isso, o Japão venceu a parcial por 25 a 19.
Quarto set
A quarta parcial teve emoção até o fim. O Brasil voltou para o jogo com inversão e entrou com Kisy e Macris substituindo Rosamaria e Roberta. A seleção começou dominante e abriu 4 a 0 no placar. A vantagem, porém, não durou muito e as japonesas mostraram a mesma técnica do set anterior. O Japão usou o bloqueio adversário para marcar pontos importantes e, mesmo com baixa estatura, conseguiu bloquear as brasileiras. A parcial foi disputada e seguiu ponto a ponto.
No final, as japonesas abriram o set point e Gabi puxou a responsabilidade para si. Com ataques de fundo de quadra e no corredor, ela colocou o Brasil na vantagem. O Japão, porém, foi mais eficiente nos ataques, anulou a defesa brasileira e virou o jogo mais uma vez. Assim, as asiáticas fecharam a parcial por 29x27.
Tie-break
O tie-break foi disputado ponto a ponto e mostrou as qualidades de cada seleção. O Brasil começou com intensidade e acionou a Gabi Guimarães com a bola de segurança. A ponteira trouxe intensidade pro jogo e marcou bolas importantes para evitar que as japonesas se distanciassem no placar.
Do outro lado, o Japão encontrou espaços na quadra e fez a recepção brasileira sofrer. No fim, Gabi Guimarãesfez seu papel de capitã e puxou a responsabilidade para si. No último ponto, Kudiess bloqueoou e o Brasil venceu o set e o jogo por 18 a 16.
Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 11 horas
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 12 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 13 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 13 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 14 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 15 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
