menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

VÍDEO: José Aldo é homenageado em ‘aposentadoria’ durante UFC Rio

Ex-campeão do peso-pena é um das estrelas presentes no evento do Rio de Janeiro

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2025
21:17
Atualizado há 2 minutos
José Aldo é homenageado no UFC Rio (Foto: Reprodução/UFC)
imagem cameraJosé Aldo é homenageado no UFC Rio (Foto: Reprodução/UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em noite de Charles "do Bronx" Oliveira e Mateusz Gamrot, o UFC Rio aproveitou a apaixonada arquibancada cheia, neste sábado (11), para um último "walk-out" de José Aldo na carreira. O lendário lutador brasileiro está aposentado - pela segunda vez - desde o anúncio em maio deste ano durante o UFC 315. Ao lado da família, o ex-campeão do peso-pena estava emocionado enquanto o público gritava seu nome.

continua após a publicidade

➡️ VÍDEO: Brasil domina o card preliminar do UFC Rio

Veja momento emocionante no UFC Rio

Aldo não é o único astro das artes marciais que veio acompanhar ao evento no Rio de Janeiro. Além do ex-lutador, o campeão do meio-pesado Alex Poatan, Caio Borralho, Jean Silva e Valter Walker são outras estrelas presentes na Farmasi Arena, localizada na Barra da Tijuca.

Com 42 lutas de MMA, sendo 22 no UFC, com cartel de 32-10, Aldo já se aposentou pela segunda vez no esporte. Bicampeão do peso pena da organização e também campeão inaugural da divisão, o brasileiro deixa o octógono como um dos maiores pesos penas da história do MMA.

continua após a publicidade

Aldo anuncia aposentadoria após derrota no UFC 315

José Aldo foi derrotado por Aiemann Zahabi por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), no UFC 315, em Montreal, no Canadá, no dia 11 de maio de 2025. Após bom primeiro round, o brasileiro caiu de rendimento no segundo, mas quase nocauteou no terceiro. Porém, cansado no fim, foi controlado no chão e a vitória ficou com o canadense.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Depois do resultado oficial, Aldo deixou as luvas no meio do octógono, que simboliza aposentadoria. Na entrevista pós-luta, o brasileiro agradeceu o UFC, mas afirmou que lutar não é mais para ele. Durante a semana da luta, o brasileiro sofreu com o corte de peso e não conseguiu lutar no peso galo, voltando ao peso pena.

continua após a publicidade
Max Holloway nocauteia  José Aldo no UFC 218
José Aldo em ação no UFC 218 (Foto: :Divulgação/UFC)
  • Matéria
  • Mais Notícias