menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Verstappen esnoba rumores sobre problemas da Red Bull em 2026: ‘Tudo muda rápido’

Piloto holandês comparou a resposta da equipe em duas mudanças de regulamento

Max Verstappen em coletiva de imprensa em Spielberg, Áustria (foto: Joe Klamar / AFP)
imagem cameraMax Verstappen em coletiva de imprensa em Spielberg, Áustria (Foto: Joe Klamar / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/07/2025
15:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora esteja em negociação com a Mercedes para a F1 2026, Max Verstappen mostrou confiança no projeto da Red Bull. Os rumores indicam que a esquadra alemã é a mais desenvolvida no projeto, enquanto outros boatos destacam que o time dos energéticos não vai tão bem assim. Apesar disso, o tetracampeão citou a situação do regulamento atual e frisou que as coisas podem mudar de forma repentina na Fórmula 1.

continua após a publicidade

➡️ Mercado da roda: veja as movimentações para o grid de 2026 da F1

A Fórmula 1 vai passar por uma mudança no regulamento dos carros e dos motores em 2026 e, embora tenha admitido alguns problemas com a nova tecnologia, a Red Bull garantiu que "está em dia" com o desenvolvimento do projeto. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o time austríaco desenvolve um motor do zero. Por isso, o ex-chefe Christian Horner disse que a equipe enfrenta alguns desafios.

Por outro lado, os rumores do paddock dizem que, assim como foi quando o regulamento atual de motores entrou em vigor em 2014, a Mercedes é a fornecedora que está mais na frente no desenvolvimento do projeto. E o time de Toto Wolff tem claro interesse em contar com Verstappen para o ano que vem. O tetracampeão, no entanto, minimizou a questão da ordem de forças e disse que as coisas mudam rápido na F1.

continua após a publicidade

— São muitas as dúvidas para 2026, mas a única coisa que preciso fazer é ser rápido, independente de onde eu esteja. Olhando para o regulamento atual, ninguém esperaria que a McLaren se tornasse uma potência de repente, e o oposto aconteceu com a gente. Tudo correu muito bem desde o início das novas regras, mas, no final, foi um pouco difícil para nós. É algo que precisamos descobrir o porquê: "Por que não evoluímos como os outros times?". Então tudo muda muito rápido — destacou Verstappen, que completou:

— Mas, por outro lado, 2026 é completamente diferente e também é preciso um carro. E naquela geração fizemos o oposto, começamos atrás e terminamos vencendo. Então é difícil explicar tudo e entender como as coisas podem ser boas ou medianas.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

Christian Horner, ex-chefe da Red Bull, e Max Verstappen durante GP da Inglaterra (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
Christian Horner, ex-chefe da Red Bull, e Max Verstappen durante GP da Inglaterra (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
  • Matéria
  • Mais Notícias