Ferrari nega que ex-Mercedes possa favorecer Hamilton em carro de 2026
Vice-diretor de equipe da Ferrari, Jérôme D'Ambrosio afirmou que tanto Lewis Hamilton quanto Charles Leclerc se reúnem com o atual diretor-técnico, Loïc Serra para discutir o que precisa ser melhorado no carro de 2026

Ciente de que luta ao menos para conseguir uma vitória e não dar a temporada 2025 como fracasso total, a Ferrari tem trabalhado intensamente no projeto de 2026 sob a batuta de Loïc Serra, mas há quem pense que o ex-diretor de desempenho da Mercedes pode favorecer Lewis Hamilton e pensar num carro mais adaptável ao estilo dele. Essa possibilidade, no entanto, foi rejeitada pelo vice-diretor de equipe da Ferrari, Jérôme D'Ambrosio.
➡️ Hamilton torce por carro estável da Ferrari, mas avalia: 'Não estou pilotando tão mal'
Coincidentemente, D'Ambrosio também veio de passagem pelo time de Brackley e formou, ao lado de Serra e, depois, Hamilton, uma espécie de barca rumo a Maranello. Enquanto ele assumiu funções na chefia ao lado de Frédéric Vasseur, Serra passou a se dedicar com afinco ao regulamento de 2026, que sofrerá mudanças significativas na parte aerodinâmica por conta das novas unidades de potência.
A expectativa para 2025, no entanto, era enorme por conta da chegada de Lewis, porém a fase de adaptação provou ser um verdadeiro calvário para o #44. Sem perspectiva de melhora, Hamilton começou a cobrar foco da Ferrari no ano seguinte e ainda saiu do GP da Inglaterra dizendo saber "o que não quero" no carro.

D'Ambrosio falou ao portal italiano AutoRacer sobre o trabalho de Serra e disse que era preciso "cuidado" ao afirmar que o carro seria desenvolvido em torno de um ponto específico ou mesmo desejo de um piloto.
— Acredito que Loïc e toda a equipe estão trabalhando no projeto de 2026 para construir um carro mais rápido. E, novamente, existem parâmetros objetivos de como tentamos alcançar isso. Há uma segunda fase em que precisamos garantir que os pilotos tenham as ferramentas para adaptar esse equilíbrio e ajustá-lo de uma forma que funcione para eles — iniciou.
— Temos de ter cuidado ao falar que um carro é construído em torno disso ou daquilo. O carro é sempre construído em torno da tentativa de extrair o máximo potencial, de ter o máximo de downforce. O fato de Loïc ter trabalhado com Lewis por vários anos na Mercedes obviamente ajuda na comunicação, mas ele tem um excelente relacionamento com Charles (Leclerc) — enfatizou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Algumas vezes por ano, nos reunimos com os dois pilotos, discutimos tudo, colocamos tudo na mesa e tentamos entender quais são as necessidades deles e como podemos traduzi-las em desenvolvimento. A questão é que estamos trabalhando, estamos tentando melhorar o desempenho do carro em diferentes áreas, e é nisso que estamos nos concentrando o máximo possível: o resultado, na pista, e o posicionamento em comparação com os rivais são, em última análise, o resultado de um processo. É preciso se concentrar nesse processo — encerrou D'Ambrosio.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
Tudo sobre

Fórmula 1
F1 anuncia retorno da África ao circuito após 37 anos
Há 17 horas
Fórmula 1
Haas e Ferrari fecham acordo para levar Rafa Câmara à F1, diz site
Há 1 dia
Fórmula 1
Estados Unidos recebem próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários
Há 1 dia
Fórmula 1
Hamilton passa mal após GP de Singapura e recebe atendimento
Há 2 dias
Fórmula 1
Max Verstappen iguala marca de Lewis Hamilton desde estreia na F1
Há 2 dias
Fórmula 1
VÍDEO: 'Café com F1' debate vitória de Verstappen no GP de Singapura
Há 2 diasMais LANCE!

Guerra no Oriente Médio pode antecipar título de Antonelli na F1 para os EUA

Após GP de Singapura, Hulkenberg ultrapassa Bortoleto no Mundial da F1

Verstappen quebra tabu e vence GP de Singapura pela primeira vez na F1

Audi dá problema, pega fogo, e Bortoleto abandona GP de Singapura na F1

Volta a volta da vitória de Verstappen no GP de Singapura pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP de Singapura neste domingo (11)

GP de Singapura: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Análise: Max Verstappen tem dois trunfos para quebrar tabu na F1 em Singapura

Bortoleto erra em volta decisiva e largará longe dos pontos no GP de Singapura

Max Verstappen conquista pole inédita na F1 no GP de Singapura

Volta a volta da pole de Verstappen no GP de Singapura pela F1 2026

Batida na sprint faz Bortoleto virar dúvida para classificação da F1

Com nove abandonos, Verstappen vence sprint do GP de Singapura da F1
