Torcida vai ao êxtase com prata do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica; vídeo
Equipe é vice-campeã da competição

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de conjunto conquistou uma prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica. Disputando em casa, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a torcida não ficou nada quieta quando soube do resultado do desempenho das "leoas", como as meninas da equipe são conhecidas. Veja a reação do público durante o anúncio e pódio abaixo:
O êxtase da torcida não é por menos: é o primeiro pódio do Brasil em um Mundial de Ginástica Rítmica. O melhor resultado havia sido um quinto lugar em 2022. Outro ponto que colaborou foi a evolução do país em um ano. Nas Olimpíadas de Paris, a equipe foi nono, 12 meses depois, a mesma equipe vai ao pódio em casa.
A torcida está sendo uma peça importante no Mundial de Ginástica Rítmica. O conjunto escolheu "Evidências" como trilha sonora da apresentação da série mista, justamente para abalar o público. As leoas já esperavam tanto a festa, que treinavam para as apresentações com o barulho da torcida do Flamengo.
O conjunto brasileiro volta ao tablado neste domingo (24) para a disputa individual de séries. Ás 12h50, a equipe faz a disputa no simples e, às 15h50, é a hora da série mista, com "Evidências".

Formato de competição
O Mundial é disputado em duas modalidades: individual e por conjunto. Nas equipes, há duas séries: a simples, usando cinco fitas, e as mistas, com três bolas e dois arcos. As notas das duas séries são somadas, definindo o pódio. Além disso, há uma final específica para cada uma das séries.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Conjunto brasileiro é integrado pelas atletas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. Elas vêm de bons resultados para a Ginástica Rítmica brasileira, incluindo um ouro na Copa do Mundo de Milão, na Itália.
Confira o resultado geral da competição de conjunto no Mundial de Ginástica Rítmica
- 1º - Japão - 55.550 pontos
- 2º - Brasil - 55.250 pontos
- 3º - Espanha - 54.750 pontos
- 4º - China - 53.250 pontos
- 5º - Israel - 53.150 pontos
- 6º - Bulgária - 53.150 pontos
- 7º - Polônia - 52.700 pontos
- 8º - Alemanha - 51.800 pontos
- 9º - Ucrânia - 51.200 pontos
- 10º - França - 50.300 pontos
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias