menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores apontam dupla culpada pela eliminação do Brasil no Mundial de Vôlei

Seleção

Brasil foi eliminado no Mundial de Vôlei depois de perder para a Sérvia (Foto: Ted ALJIBE / AFP)
imagem cameraBrasil foi eliminado no Mundial de Vôlei depois de perder para a Sérvia (Foto: Ted ALJIBE / AFP)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Dia 18/09/2025
13:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil foi eliminado do Mundial de Vôlei na manhã desta quinta-feira (18), depois da derrota da China, para a Tchéquia, por 3 sets a 0. A Seleção Brasileira perdeu ontem para Sérvia e precisava que os chineses vencessem um set. Os torcedores apontaram uma dupla como culpada pela eliminação.

continua após a publicidade

Depois de vencer seus dois primeiros jogos na fase de grupos, contra República Tcheca e China, o Brasil deu adeus ao Mundial de Vôlei Masculino. O atropelo sofrido pela Sérvia, por 3 sets a 0, foi o bastante para jogar fora as duas primeiras partidas da Seleção.

➡️De luto pela mãe, Bernardinho chora durante jogo do Brasil no Mundial de vôlei

Nas redes sociais, os torcedores ficaram muito indignados com a eliminação do Brasil no Mundial de Vôlei. Muitos personagens foram criticados, mas a dupla Lucarelli e Cachopa foi a mais citada nas reclamações. Veja abaixo.

continua após a publicidade
Brasil foi eliminado no Mundial de Vôlei depois de perder para a Sérvia (Foto: Ted ALJIBE / AFP)
Brasil foi eliminado no Mundial de Vôlei depois de perder para a Sérvia (Foto: Ted ALJIBE / AFP)

Veja críticas à dupla após a eliminação do Brasil do Mundial de Vôlei

Como foi a derrota da Seleção

A derrota para a Sérvia resultou na eliminação do Brasil no Mundial de Vôlei. Em um primeiro set de altíssimo nível e muita pressão, a Sérvia foi mais agressiva e consistente nos momentos-chave para fechar a parcial em 25 a 22 e largar na frente no placar.

O grande diferencial sérvio foi o serviço. A equipe europeia forçou muito o saque, e mesmo sem conseguir aces, quebrou o ritmo da linha de passe brasileira, que trabalhou com 68% de aproveitamento.

continua após a publicidade

Do lado brasileiro, o ataque funcionou bem quando a bola chegou nas mãos do levantador. O oposto Alan foi o maior pontuador da parcial com 7 pontos, seguido pelo central Flávio, com 5. No entanto, a equipe sentiu a pressão do serviço adversário e não conseguiu impor o mesmo ritmo no seu próprio saque.

Para a Sérvia, o oposto Dražen Luburić comandou as ações com 8 pontos

Em um segundo set novamente muito disputado, a Seleção Brasileira voltou a sofrer com a agressividade da Sérvia e, cometendo mais erros, foi derrotada por 25 a 20. Com o resultado, a equipe europeia abre 2 a 0 no placar e deixa o time de Bernardinho em situação extremamente delicada na partida.

Assim como na primeira parcial, o saque sérvio fez a diferença. A Sérvia marcou 2 aces e teve um aproveitamento muito superior nos pontos de serviço (38% contra 24% do Brasil), dificultando a construção das jogadas brasileiras. A recepção brasileira, com 63% de aproveitamento, não conseguiu dar ao levantador a tranquilidade necessária para variar os ataques. Foi o começo da complicação do Brasil no Mundial de Vôlei.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No terceiro set, o Brasil demonstrou mais volume de jogo e equilibrou as ações, chegando a liderar o placar em alguns momentos. O passe melhorou, atingindo 72% de aproveitamento, e o time conseguiu se manter vivo na disputa ponto a ponto. O ponteiro Henrique Honorato, que entrou no decorrer da partida, contribuiu com pontos importantes para dar novo fôlego à equipe.

No entanto, nos momentos decisivos, a Sérvia novamente foi superior. A equipe europeia contou com uma grande atuação do ponteiro Pavle Perić, que virou bolas cruciais e terminou como um dos destaques da partida com 15 pontos. Brasil eliminado no Mundial de Vôlei depois da derrota da China por 3 sets a 0.

  • Matéria
  • Mais Notícias