Titular do Cavaliers se recupera de cirurgia e deve perder início da NBA
Max Strus sofreu fratura no pé esquerdo durante treinamento na offseason

- Matéria
- Mais Notícias
Destaque do Cleveland Cavaliers, Max Strus foi submetido a procedimento cirúrgico para reparar uma fratura no pé esquerdo. A intervenção ocorreu nessa terça-feira (26), conforme divulgado pela equipe. O jogador deve permanecer afastado das quadras por um período entre três e quatro meses, o que o impedirá de participar do início da temporada 2025/26 da NBA.
➡️Ex-armador da NBA ‘desmerece’ Splash Brother no Warriors: ‘Venceria mais’
A lesão aconteceu durante treinamento realizado na offseason, período de preparação entre temporadas. O atleta de 29 anos realizava atividades em Cleveland visando sua preparação física para o próximo ano da liga norte-americana de basquete.
Problemas na última temporada da NBA
Esta não é a primeira vez que Strus enfrenta problemas físicos recentemente. Na última temporada, o ala de 29 anos ficou ausente em 32 dos 82 jogos da temporada regular do Cavaliers, principalmente por conta de lesões no joelho e tornozelo.
O desfalque representa um problema para a franquia de Ohio, onde o jogador atua desde 2023. Strus registrou uma queda de média na temporada de 2024/25, ao converter cerca de 9,4 pontos por partida, o que é inferior aos 12,2 da campanha anterior. Esse número representa sua menor média desde seu segundo ano na NBA.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar da queda no rendimento ofensivo, o ala melhorou seu aproveitamento nos arremessos de três pontos. Strus elevou seu percentual de 35,1% para 38,6% no perímetro.
Previsão para retorno de Strus
A equipe médica da equipe ainda não divulgou detalhes específicos sobre o processo de reabilitação ou uma data exata para o retorno do jogador às quadras. Apesar disso, o Cleveland Cavaliers entrará na temporada 2025-26 como um dos principais favoritos na Conferência Leste, buscando superar as decepções recentes nos playoffs.
A franquia possui atualmente a folha salarial mais cara da NBA e está aproximadamente US$ 20 milhões acima do segundo "apron". Esse limite, inclusive, é o último permitido pela NBA antes que as equipes sofram penalidades financeiras e esportivas.

Strus iniciou sua trajetória na NBA em 2019, quando, após não ser selecionado no Draft, assinou com o Chicago Bulls, equipe de sua cidade natal. Posteriormente, transferiu-se para o Miami Heat, onde se tornou um jogador importante na rotação do técnico Erik Spoelstra. Sua chegada a Cleveland aconteceu em 2023 com um contrato de quatro anos avaliado em US$ 62,2 milhões.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias