Sobrinha de Anderson Varejão deixa sua marca com a camisa da Seleção Brasileira
O Brasil venceu o amistoso por 74 a 55

A pivô Izabel Varejão realizou sua segunda partida pela Seleção Brasileira de basquete feminino no último domingo (22), durante um amistoso preparatório contra o Canadá, no Pacaembu, em São Paulo. Sobrinha do ex-jogador da NBA Anderson Varejão, a camisa 7 se emocionou ao falar sobre a sensação de jogar no Brasil com a torcida, amigos e família na arquibancada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Tem muitos anos que eu não jogava no Brasil. É uma atmosfera completamente diferente. Na hora do hino, eu me arrepiei da cabeça aos pés. Eu até lacrimejei um pouquinho porque é indescritível a sensação de jogar na frente do nosso país. E meus pais estavam aqui também. Tinha mais de seis anos que meu pai não me via jogar. Então foi uma chance muito boa poder jogar na frente da minha família — comentou a jogadora após o amistoso.
Sua paixão pelo basquete surgiu quando Izabel se mudou do Espírito Santo para São Paulo, onde jogou durante o ensino médio. Seu talento chamou a atenção da University of Michigan, nos EUA, que convocou a pivô para estudar e jogar pela instituição na NCAA, liga de basquete universitária estadunidense.
Após algumas temporadas na América do Norte, a pivô com algumas lesões e ficou quase um ano longe das quadras. Em 2024, surgiu a oportunidade de defender o Syracuse Orange, também nos EUA, e após muita reflexão sobre o retorno e o receio de uma nova lesão, a jogadora aceitou a proposta, marcando um novo capítulo em sua carreira.
➡️Com direito a show de bolas de três, Brasil vence Canadá no basquete feminino

Izabel foi convocada pela primeira vez para defender a camisa do Brasil em maio de 2025, para dois amistosos contra o Chicago Sky e o Indiana Fever, equipes da WNBA. Agora, chamada pelo técnico Léo Figueiró, a pivô se prepara para sua primeira partida oficial com a Seleção durante o AMericupW, torneio disputado no Chile, entre os dias 28 de junho e 6 de julho.
- O que eu precisar fazer para ajudar o time eu vou estar fazendo. Se é me jogar no chão, se é salvar uma bola, se é dar um passe eu vou estar fazendo. Então, para o que o time precisar de mim, eu vou estar lá — completou.
Sangue no basquete
O sobrenome Varejão é bastante conhecido no meio do basquete. Anderson Varejão, tio de Izabel, foi draftado em 2004 pelo Orlando Magic mas foi rapidamente negociados com o Cleveland Cavaliers, onde ficou até 2016. O brasileiro já jogou ao lado de grandes nomes da NBA, como Lebron James.
Na temproada 2016/17, Anderson foi para o Golden State Warriors, quando foi campeão da liga, embora tenha sido dispensado antes dos playoffs finais (o que, pelas regras da liga, não lhe garante o anel oficialmente).
O jogador também defendeu o Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks e Denver Nuggets (algumas sem atuações em jogos oficiais) e retornou para o basquete brasileiro em 2018, quando jogou pelo Flamengo antes de se aposentar.

Fórmula 1
Kimi Antonelli volta a liderar a F1 no treino livre 3 do GP do Bahrein
Há 1 hora
Lutas
VÍDEO: Brasileira vai para cima de chinesa em encarada do UFC 332
Há 2 horas
Mais Esportes
Logomarcas de Brisbane 2032 são reveladas oficialmente
Há 3 horas
Fórmula 1
GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 neste sábado (3)
Há 4 horas
Vôlei
Osasco bate Pinheiros em set diretos na semi do Paulista de vôlei
Há 5 horas
Vôlei
Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final
Há 6 horasMais LANCE!

Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal

NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira

Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!

F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto

Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets
