Site aponta João Fonseca como ameaça a Alcaraz e Sinner; entenda
The Athletic destaca João Fonseca para alcançar o topo do tênis mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O portal norte-americano, The Athletic, publicou uma análise aprofundada sobre o futuro do esporte, apontando o brasileiro João Fonseca como um dos raros candidatos com potencial para desafiar a hegemonia atual de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner nos títulos de Grand Slam.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A publicação destaca a impressionante hegemonia da dupla, que dividiu igualmente os títulos dos últimos oito Grand Slams, com quatro para cada. Essa dominância levantou questionamentos sobre quem poderia ser o "terceiro homem" a rivalizar com os atuais líderes do ranking. Segundo o site, essa figura ainda não é óbvia entre os atletas já consolidados.

— Um terceiro homem para Alcaraz e Sinner daria ao tênis um grande choque. Não há alguém óbvio perto dos 20 anos que poderia ser disruptivo — analisa a matéria, antes de citar diretamente o brasileiro. — A expectativa é de que a próxima superestrela seja mais nova, alguém como João Fonseca, que só recentemente fez 19 anos e, compreensivelmente, ainda está aprendendo o jogo —
A menção ao brasileiro, o coloca à frente de outros nomes como: Ben Shelton, Lorenzo Musetti, Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime, que de acordo com o portal, ainda não demonstraram a consistência necessária para serem considerados ameaças diretas. Nem mesmo o atual número 3 do mundo, Alexander Zverev, convence, vivendo uma fase de instabilidade desde o vice-campeonato no Australian Open.
Com Alcaraz no topo, veja novo ranking mundial de tênis após US Open
Carlos Alcaraz derrotou o italiano Jannik Sinner na grande final do US Open de 2025 e, com o título, reassumiu o posto de número 1 do mundo no ranking da ATP. A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, coroou uma campanha irretocável do jovem espanhol em Nova York.
Aos 22 anos, Alcaraz levanta seu segundo troféu no Grand Slam americano – o primeiro foi em 2022 – e o sexto de Major na carreira, consolidando-se como a principal força do circuito na atualidade.
João Fonseca sobe em ranking mundial de tênis da ATP
João Fonseca voltou a subir de posição entre os melhores do tênis mundial. Apesar de ter sido eliminado pelo tcheco Tomas Machac na segunda rodada do US Open, o tenista garantiu 50 pontos no ranking atualizado, no último domingo (7), pela Associação de Tênis Profissional (ATP). Com a eliminação de atletas de risco no último Grand Slam da temporada, o brasileiro de 19 anos avança e assegura a sua melhor colocação da carreira.
João Fonseca avançou três posições e passou a ser o 42º do ranking. Ele deixa para trás Jaume Munar, Camilo Ugo Carabelli e Miomir Kecmanovic, somando 1.129 pontos. Considerando atletas brasileiros, este é o nono melhor ranking do país na ATP. O melhor é o primeiro lugar conquistado por Gustavo "Guga" Kuerten.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias