Sainz vê novo carro 'melhor do que esperado' e celebra parceria com Albon
Piloto falou sobre novo carro da Williams e deu sinais de que gostou do que viu

Carlos Sainz teve o primeiro contato com o carro FW47 nesta sexta-feira (14) e admitiu que encontrou algumas deficiências na Williams neste início, mas menos do que esperava. Por isso, não se comprometeu com objetivos e expectativas do carro.
Em sua primeira coletiva de imprensa, Sainz foi questionado sobre as expectativas para a temporada e como lidar com o ciclo encerrado na Ferrari, há dois meses. Como ele vai reagir quando lutar pelo meio do pelotão?
➡️ Veja quanto João Fonseca garantiu de premiação no ATP de Buenos Aires
- Não sei o quanto vou sentir falta (de estar no topo) ou quanto vou me divertir, espero ser perguntado mais tarde na temporada novamente. O que posso dizer é que estou feliz, motivado, animado e vejo uma equipe cheia de energia positiva ao meu redor.

O espanhol fez elogios à nova equipe, que apostou no seu talento:
- Ela teve fé em minhas habilidades para ajudá-los no caminho de recuperação que começaremos a enfrentar. Tenho um companheiro de quem gosto, um diretor que confia completamente em mim e sinto que posso ajudar a equipe a crescer.
Carlos Sainz falou de parceria com Albon
Sobre Alexander Albon, Carlos Sainz destacou o sacrifício que ambos terão de fazer pelo bem da equipe:
- Ele é um cara muito aberto, compartilhou muitas informações, fiz muitas perguntas a Alex e ele nunca se conteve, até agora tivemos um relacionamento muito aberto e transparente.
A revelação da pintura promocional da Williams foi a primeira oportunidade de Carlos Sainz entrar em contato com o que virá em 2025:
Acho que as primeiras impressões são sempre muito importantes. Sinceramente, achei o carro melhor que esperava. Claro que senti algumas deficiências em comparação aos que pilotei antes, mas menos do que imaginava. Estar aqui hoje é uma demonstração do progresso que Williams fez. Houve muita confiança no trabalho realizado, o suficiente para preparar um teste na presença de todos os nossos principais parceiros e da mídia, tudo correu conforme o planejado e acho que isso é um bom sinal.
A grande expectativa na equipe é para a temporada 2026 com a entrada no novo regulamento técnico. E o espanhol tratou de descartar qualquer possibilidade de viver um ano de transição:
- É importante progredir, não acho que possamos parar uma temporada e focar na próxima. Queremos avançar em muitas áreas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14 a 16 de março.

Fórmula 1
Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1
Há 18 minutos
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 1 hora
Vôlei
AO VIVO: siga Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei
Há 1 hora
Fórmula 1
Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha
Há 2 horas
Vôlei
Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 3 horas
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 4 horasMais LANCE!

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

76ers de LeBron terá nova arena com retorno de R$ 30 bilhões

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Bortoleto ainda tem chances? Nove pilotos já estão fora da briga pelo título da F1

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas

Bortoleto revela expectativa para estreia da F1 em Madri: 'Espero lutar por algo mais'

Luzia: a missão da 'herdeira da herdeira' de Thaisa na Seleção de vôlei

Opinião: Brasil larga à frente por vaga olímpica no Sul-Americano de vôlei

De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta título no Sul-Americano de vôlei

Ex-chefão da Fórmula 1 é detido aos 95 anos após levar espingarda em avião

Gabi treina normalmente na véspera de estreia da Seleção



