Sabalenka elogia Bia Haddad e aconselha: 'Confiar em si'
A brasileira ocupa o 57° lugar no ranking

A atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, comentou sobre a situação da brasileira Bia Haddad, que passa por uma fase difícil com a raquete e acabou antecipando o fim da temporada em setembro. A bielorussa, que entende o preço da alta performance, aconselhou a colega nesta fase difícil, enfatizando que o equilíbrio entre a mente e o corpo é a chave do sucesso no tênis.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após sua eliminação nas quartas de final do SP Open, a brasileira chegou a disputar o WTA 500 de Seul, mas passou por problemas ao longo das partidas, desistindo também do WTA 1000 de Pequim, que seria o mais importante do ano.
Conhecida por sua força física e mental dentro de quadra, Sabalenka aconselhou a brasileira para a retomada na disputa no WTA em 2026.
— Eu acho que ela sabe. Ela passou por momentos difíceis algumas vezes e acho que ela encontrou o caminho em todas elas. Então, eu acho que é importante manter o seu plano, confiar em si mesma e apenas continuar dando o seu melhor todos os dias, tentando encontrar pequenas coisas positivas em cada dia — completou a tenista.
Aryna Sabalenka chegou a enfrentar Bia em duas ocasiões, no Miami Open em 2024 e no Madrid Open em 2023. Em ambos os confrontos, a bielorrussa saiu vencedora.
➡️Marina Ruy Barboza e Juliana Paes; veja todos os famosos que estavam no jantar com Guga e Sabalenka!

Sabalenka coloca Fonseca no Top-10
➡️Guga comemora 25 anos de título em Lisboa ao lado de Sabalenka
O jovem João Fonseca, por sua vez, teve uma das temporadas mais surpreendentes da carreira, alcançando o 24° lugar no ranking ATP. Sabalenka destacou a temporada do jovem ao longo da entrevista e se mostrou empolgada com o desenvolvimento do brasileiro.
— Ele é um garoto e, claro, precisa de mais tempo, mais experiência. Mas acho que ele tem uma ótima equipe ao seu redor e está fazendo tudo certo, ser tão bom em uma idade tão jovem exige muito. Tenho certeza de que, com o tempo, ele vai aprender muitas lições, vai melhorar e definitivamente vai estar no Top 10. Então, eu acho que ele só tem que seguir a sua rotina e, com certeza, ele vai chegar lá — afirmou Sabalenka.
➡️Sabalenka duplamente apaixonada: por um brasileiro e pelo Brasil
Tudo sobre

Fórmula 1
Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027
Há 17 minutos
Mais Esportes
Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji
Há 58 minutos
Vôlei
Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028
Há 1 hora
Lutas
Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC
Há 1 hora
Fórmula 1
'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1
Há 4 horas
Mais Esportes
Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo
Há 4 horasMais LANCE!

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard

COB une estudantes e atletas olímpicos por futuro no esporte

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Gabi Guimarães desmente suposto veto do Sul-Americano: 'Estão todos alinhados'

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC


