Russell reduz importância de conversas com Mercedes
Com contrato até o fim de 2025, piloto não demonstrou pressa em renovar com equipe

Vivendo um grande início de temporada e extraindo tudo que o carro da Mercedes tem a oferecer, George Russell já começa a se ver envolto em discussões sobre o contrato com a equipe. O vínculo do inglês vai até o fim de 2025, e a mídia já passou a reportar que as conversas com as Flechas de Prata começaram. A negociação envolveria dois anos de extensão, com opção por mais um e remuneração de US$ 30 milhões (cerca de R$175,2 milhões) por temporada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o fim de semana do GP da Arábia Saudita, Russell abordou a questão contratual em conversa com a imprensa e preferiu reduzir o impacto das conversas. Segundo o inglês, é normal que as discussões com a equipe não comecem antes da segunda metade do ano.
— Rumores nunca são tão verdadeiros, certo? Quando se trata de algumas vozes, não escuto muito", disse o britânico. "Alguns têm um crédito razoável. Mas, no fim das contas, nós nunca discutimos um contrato antes de maio ou junho — destacou Russell.

Além de falar sobre a própria situação, George fez uma análise sobre o mercado em si e demonstrou que não está preocupado com o desenrolar de outras histórias. Na visão do britânico, mesmo os pilotos que conseguiram longos contratos não têm estabilidade garantida, já que as cláusulas de desempenho são normais na F1.
➡️ Qual é a diferença entre Fórmula 1 e Fórmula E? Di Grassi explica
— O ponto de maior anomalia é o número de pilotos que têm contratos a longo prazo. Digo isso porque todos têm cláusulas de saída, todos têm cláusulas relacionadas ao desempenho", afirmou. "Se você tem um contrato de três anos, isso não significa nada caso você tenha uma cláusula do tipo — que se aplica tanto ao piloto quanto à equipe — analisou.

— Se você tem um contrato com alguma equipe e ela quer que você saia, definitivamente irão encontrar uma forma de te fazer sair. É assim que funciona nesse esporte — e deveria funcionar assim, porque somos 20 dos melhores pilotos do mundo e as coisas são difíceis. Não há tempo para brincar — finalizou Russell.
A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.
Tudo sobre

Vôlei
'Inspirada' em Thiago Silva, Gabi salva bolas com pé no Sul-Americano
Há 3 horas
Vôlei
Luzia critica banimento de Tifanny pela CBV: 'Desumano'
Há 3 horas
Vôlei
Com set 'interminável', Brasil bate Colômbia e mantém 100% no Pré-Olímpico
Há 5 horas
Vôlei
Rosamaria é substituída com dores no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 5 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano de vôlei
Há 8 horas
Vôlei
Brasil x Colômbia pelo Sul-Americano de vôlei feminino; horário e onde assistir
Há 10 horasMais LANCE!

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Sabrina comemora vaga na seleção: 'Esperei por muitos anos'

Bortoleto revela desafio no novo circuito da F1: 'Muito cansativa'

Leclerc é liberado após acidente e está confirmado no GP da Espanha

Vôlei: zebras em Pré-Olímpicos ligam alerta para Brasil no Sul-Americano

Poatan reage a críticas de Moicano e dispara: 'Tá falando b…'

Poatan dá ultimato a críticos: 'Podem parar de me seguir'

'Reza pra Deus' e vai: Luzia explica novo saque na Seleção

Vasco lança coleção especial inspirada no futebol americano em parceria com NFL

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'

Rosamaria: a segurança da Seleção na saída de rede 'pelo ouro'

Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante

Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano



