Recordista no lançamento de dardo analisa ausência na final do Mundial
Luiz Maurício era um dos brasileiros com chance de pódio, mas parou nas qualificatórias

Aos 25 anos, o lançador de dardo Luiz Mauricio chegou ao Mundial de Atletismo de Tóquio como uma das esperanças brasileiras de medalha. Atual recordista sul-americano da modalidade, alcançando a marca de 91m nesta temporada, o atleta não conseguiu repetir o bom desempenho na capital japonesa e ficou de fora da final. Em conversa exclusiva com o Lance!, durante a COB Expo, nesta quarta-feira (24), o atleta analisou o que deu errado na competição.
➡️Vice-campeã mundial da ginástica rítmica revela mudanças no ciclo olímpico
Nas qualificatórias do Mundial, avançavam à final os atletas que atingissem a marca mínima de 84,50m ou aqueles com os 12 melhores resultados. O brasileiro começou com lançamentos abaixo da casa dos 80m, Luiz Maurício conseguiu melhorar sua marca na última tentativa, com lançamento para 81,12m, resultado bem abaixo de seu recorde pessoal, que rendeu apenas o 19º lugar na classificação geral.
— Em uma competição como o Mundial, você não pode errar, e foi isso que aconteceu. Eu errei o primeiro, errei o segundo, e quando chegou o terceiro, fiquei um pouco inseguro na técnica, com o que eu precisava fazer pra avançar. Eu acabei errando o ângulo do lançamento, o dardo acabou subindo muito e não estava planando - avaliou.
A frustração acabou ficando mais evidente após a final da prova, já que nenhum dos medalhistas alcançou a marca dos 90m. O campeão Keshorn Walcott, de Trinidad e Tobago, conquistou a medalha de ouro com lançamento para 88,16m, ou seja, caso Luiz Mauricio repetisse sua marca do Troféu Brasil, poderia conquistar o título mundial.
— Acredito que tudo acontece por um motivo e (a eliminação) acabou sendo um aprendizado bem grande, então isso também foi positivo para eu melhorar e aprender para a próxima temporada. Mas, estou pronto para a próxima temporada e vamos trabalhando - finalizou.

Brasil no Mundial de Atletismo
Encerrado no último domingo (21), o Mundial de Atletismo de Tóquio teve dois brasileiros no pódio. O primeiro deles foi Caio Bonfim, que iniciou a competição com a medalha de prata na marcha atlética 35km e encerrou sua participação com o ouro na prova dos 20km. Alison dos Santos, o Piu, foi medalhista de prata nos 400m com barreiras.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 6 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 6 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 7 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 8 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 9 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 10 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



