Radar Olímpico: Atletismo paralímpico, Calderano e Ana Sátila movimentam semana
Atletas brasileiros alcançaram marcas importantes no cenário internacional
Em mais uma edição do Radar Olímpico, o Lance! traz o resumo dos principais acontecimentos no cenário do esporte olímpico da semana. Desta vez, os destaques ficam por conta do Mundial de Atletismo Paralímpico, Mundial de Canoagem Slalom com Ana Sátila e China Smash de tênis de mesa, com Hugo Calderano.
➡️Ouros inéditos impulsionam Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico
Liderança no Mundial de Atletismo
No esporte paralímpico, após o encerramento do Mundial de Natação, o principal evento da semana tem sido o Mundial de Atletismo em Nova Deli, na Índia, que começou na última sexta-feira (26). Com uma delegação composta por 50 atletas, o Brasil lidera a classificação geral, com 36 medalhas, sendo 12 ouros, 17 pratas e sete bronzes. O país é seguido por China, com 27 medalhas, e Polônia, com 14 pódios no total.
Um dos destaques da seleção brasileira neste Mundial é a velocista Jerusa Geber que, aos 43 anos, se tornou tetracampeã nos 100m T11 (deficiência visual). Com a conquista em Nova Déli, ela igualou o recorde de Terezinha Guilhermina como maior medalhista brasileira em mundiais de atletismo.
Incansável em ação
De volta à ativa após um início de temporada turbulento devido a uma crise renal, Ana Sátila, principal atleta brasileira da canoagem slalom, subiu ao pódio duas vezes no Mundial da modalidade, disputado em Sydney, na Austrália. Ela conquistou a medalha de bronze na prova contra o relógio e também foi a terceira melhor na final da canoa simples.

Hugo Calderano no China Smash
Um dos grandes destaques do esporte olímpico brasileiro na temporada pós-Paris, Hugo Calderano segue na disputa do China Smash de tênis de mesa, uma das principais competições do circuito mundial da modalidade, comparado aos Grand Slams do tênis.
Após vitória por 3 a 0 sobre o chinês Zhou Quiao, Calderano garantiu a classificação para as quartas de final da chave de simples do torneio e terá como próximo rival o também chinês Peng Xiang, em partida agendada para este sábado (4). O brasileiro também disputou a chave de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, mas a parceria acabou eliminada na semifinal, na última quinta-feira (2), pelos anfitriões Wang Chuqin/Sun Yingsha, líderes do ranking mundial.

Brasil no topo
A semana também foi marcada pela atualização do ranking mundial de taekwondo, com uma brasileira fazendo história: a nova líder é a jovem Maria Clara Pacheco, de 22 anos, que já conquistou duas medalhas de ouro em Grand Prix nesta temporada e chega embalada para o Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 30 de outubro.
O feito também é marcante porque Maria Clara se torna apenas a segunda brasileira na história a assumir a liderança do ranking mundial de taekwondo. Até então, a única representante havia sido Natalia Falavigna, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Vôlei
Brasil x Polônia na Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 8 horas
Lutas
McGregor faz 'promessa' para volta ao UFC: 'Calar a boca'
Há 8 horas
Fórmula 1
Capacete de Senna é vendido por mais de R$ 3,4 milhões em leilão
Há 9 horas
Mais Esportes
Na torcida por Marrocos, bicampeão olímpico encontra Felipão na Arena do Grêmio
Há 9 horas
Vôlei
Líbero da Seleção, Marcelle é destaque contra equipe de melhor defesa da VNL
Há 10 horas
Vôlei
Volta da Rússia pressiona Brasil e Argentina por vaga nas Olimpíadas
Há 10 horasMais LANCE!

Brasil enfrenta Polônia por classificação e liderança da VNL

Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo

Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'

Hoje tem NBA? Entenda torneio, confira jogos e saiba onde assistir

Antes de UFC 329, McGregor ataca Khabib: 'Nada no esporte'

Aposentadoria? Jaque deixa futuro no vôlei em aberto

Polônia se recusa a dar vistos para Rússia jogar mundial de vôlei

Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1

Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'

Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei

Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'

Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca

Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista






