Radar Olímpico: Atletismo paralímpico, Calderano e Ana Sátila movimentam semana
Atletas brasileiros alcançaram marcas importantes no cenário internacional
Em mais uma edição do Radar Olímpico, o Lance! traz o resumo dos principais acontecimentos no cenário do esporte olímpico da semana. Desta vez, os destaques ficam por conta do Mundial de Atletismo Paralímpico, Mundial de Canoagem Slalom com Ana Sátila e China Smash de tênis de mesa, com Hugo Calderano.
➡️Ouros inéditos impulsionam Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico
Liderança no Mundial de Atletismo
No esporte paralímpico, após o encerramento do Mundial de Natação, o principal evento da semana tem sido o Mundial de Atletismo em Nova Deli, na Índia, que começou na última sexta-feira (26). Com uma delegação composta por 50 atletas, o Brasil lidera a classificação geral, com 36 medalhas, sendo 12 ouros, 17 pratas e sete bronzes. O país é seguido por China, com 27 medalhas, e Polônia, com 14 pódios no total.
Um dos destaques da seleção brasileira neste Mundial é a velocista Jerusa Geber que, aos 43 anos, se tornou tetracampeã nos 100m T11 (deficiência visual). Com a conquista em Nova Déli, ela igualou o recorde de Terezinha Guilhermina como maior medalhista brasileira em mundiais de atletismo.
Incansável em ação
De volta à ativa após um início de temporada turbulento devido a uma crise renal, Ana Sátila, principal atleta brasileira da canoagem slalom, subiu ao pódio duas vezes no Mundial da modalidade, disputado em Sydney, na Austrália. Ela conquistou a medalha de bronze na prova contra o relógio e também foi a terceira melhor na final da canoa simples.

Hugo Calderano no China Smash
Um dos grandes destaques do esporte olímpico brasileiro na temporada pós-Paris, Hugo Calderano segue na disputa do China Smash de tênis de mesa, uma das principais competições do circuito mundial da modalidade, comparado aos Grand Slams do tênis.
Após vitória por 3 a 0 sobre o chinês Zhou Quiao, Calderano garantiu a classificação para as quartas de final da chave de simples do torneio e terá como próximo rival o também chinês Peng Xiang, em partida agendada para este sábado (4). O brasileiro também disputou a chave de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, mas a parceria acabou eliminada na semifinal, na última quinta-feira (2), pelos anfitriões Wang Chuqin/Sun Yingsha, líderes do ranking mundial.

Brasil no topo
A semana também foi marcada pela atualização do ranking mundial de taekwondo, com uma brasileira fazendo história: a nova líder é a jovem Maria Clara Pacheco, de 22 anos, que já conquistou duas medalhas de ouro em Grand Prix nesta temporada e chega embalada para o Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 30 de outubro.
O feito também é marcante porque Maria Clara se torna apenas a segunda brasileira na história a assumir a liderança do ranking mundial de taekwondo. Até então, a única representante havia sido Natalia Falavigna, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 45 minutos
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 1 hora
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 1 hora
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 3 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 4 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 4 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



