menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem é o brasileiro que busca vaga nas semifinais de duplas de Monte Carlo?

Ao lado do belga Joran Vliegen, Rafael Matos busca vaga na semifinal nesta sexta

Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/04/2025
14:10
Atualizado em 10/04/2025
16:38
RafaelMatosMontecarlo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRafael Matos devolve a bola em vitória em Monte Carlo (Rolex Montecarlo Masters/Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bicampeão do Rio Open em fevereiro, Rafael Matos está a três vitórias do título mais importante da carreira. Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o gaúcho, número 38 do mundo, de 29 anos, vai buscar, nesta sexta-feira (11), uma inédita classificação às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande na temporada europeia no saibro e distribui 6,1 milhões de euros em premiação.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Matos joga com o belga Joran Vliegen e os dois entraram como alternates após desistência da dupla formada pelo italiano Lorenzo Musetti e pelo francês Ugo Humbert. Na estreia, eles passaram pelo monegascop Valentin Valcherot e pelo francês Arthur Rinderknech.Já nas oitavas, a parceria do brasileiro acabou beneficiada por um WO, já que os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev desistiram das duplas.

Jogo nesta sexta em Monte Carlo

A dupla enfrentará, nesta sexta (11), por volta das 7h30 (de Brasília), a dupla do finlandês Harri Heliovara e do britânico Henry Patten, cabeças de chave 2, campeões do Australian Open e semifinalistas de Miami, mês passado. O jogo será o segundo da quadra dos Príncipes, a segunda principal do Monte Carlo Country Club.

continua após a publicidade

Matos faz sua melhor campanha em um Masters 1000, e a vaga na semi o colocaria dentro do top 30 mundial. Vliegen é o atual campeão do torneio ao lado de Sander Gille. O brasileiro joga com ele, pois não entraria com seu parceiro fixo com o qual foi campeão do Rio Open, o mineiro Marcelo Melo. No torneio no Jockey, em fevereiro, a dupla brasileira superou os espanhóis Pedro Martinex e Jaume Munar.

Em 2024, o gaúcho se tornou o primeiro anfitrião (em simples ou duplas) do Rio Open

. Na ocasião, seu parceiro foi o colombiano Nicolas Barrientos.

image
Matos (e) e Melo com o troféu do Rio Open (Fotojump)

  • Matéria
  • Mais Notícias