Quem é Franco Colapinto, primeiro piloto argentino da Fórmula 1 após 23 anos?
Argentino foi anunciado como novo piloto da Williams a partir do GP da Itália, neste final de semana

A Williams anunciou nesta terça-feira (27) a demissão de Logan Sargeant e a promoção de Franco Colapinto. O piloto irá estrear neste final de semana, durante do GP da Itália, em Monza. Aproveitando este momento, o Lance! te apresenta o destaque do automobilismo argentino.
Nascido em Pilar, na Argentina, Franco é o primeiro argentino titular da categoria desde 2001 com Gastón Mazzacane, que guiou pela Minardi entre 2000 e 2001. O piloto é considerado um dos jovens talentos mais promissores do automobilismo internacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Sua carreira na Europa começou aos 15 anos na Fórmula 4 espanhola com a Drivez, onde ganhou o campeonato em 2019. No ano seguinte, assinou com a MP Motorsport para competir na Fórmula Renault Eurocup, e rapidamente subiu para a F3 em 2021. Além disso, participou das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2.

➡️ Dá para sonhar? Veja o que Norris precisa para bater Verstappen e ser campeão da F1 2024
Desde 2022, Colapinto competiu com a F3 na MP Motorsport e tornou-se membro da Williams Driver Academy. Terminou em quarto lugar no campeonato, marcando pontos em 14 das 18 corridas e contribuindo significativamente para o terceiro lugar da sua equipe no Campeonato de Equipes.
Após dois anos de sucesso na F3, Colapinto competia até então pela F3, até ser chamado para substituir Logan na Williams. No GP da Inglaterra de 2024, Franco guiou o carro da Williams (FW46), durante os primeiros treinos livres.

Mais Esportes
Em tom de 'despedida', Ana Cristina e Julia Bergmann vivem amizade na Seleção
Há 19 minutos
Fórmula 1
AO VIVO: siga o treino livre 3 do GP da Espanha, etapa da F1
Há 1 hora
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha neste sábado (12)
Há 3 horas
Mais Esportes
Brasileiro de Jovens Cavaleiros reúne promessas do hipismo em Indaiatuba
Há 14 horas
Fórmula 1
Próximo da F1, Rafael Câmara será avaliado pela Ferrari em Ímola
Há 15 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa
Há 16 horasMais LANCE!

GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1

Rosamaria tem lesão confirmada e desfalca o Brasil no Sul-Americano de vôlei

Bortoleto manda recado para pilotos da F1: 'Se tiver medo, está na profissão errada'

Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Lorena exalta conexão com Roberta no Sul-Americano: 'O máximo possível'

Antonelli volta a liderar F1 em treino livre 2 no GP da Espanha

Time da NBA assina com astro da Coreia do Sul e MVP no Japão

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Ana Cristina brilha em vitória do Brasil e revela pedido: 'Passem aí'

Além de Piu: os brasileiros no Mundial de Atletismo Ultimate

Russell supera Ferrari e lidera o treino livre 1 no GP da Espanha na F1

Surpresa de Zé Roberto entra e garante vitória do Brasil: 'Pronta'
