‘Que diabos aconteceu?’: Leclerc revela susto com pódio de Hülkenberg na Inglaterra
Charles Leclerc se deu ao luxo de poder assistir às voltas finais do GP da Inglaterra nos telões, já que estava em 14º, e se surpreendeu quando viu uma Sauber em terceiro

- Matéria
- Mais Notícias
A grande história do GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizado neste último domingo (6), foi o primeiro pódio da carreira de Nico Hülkenberg, que veio depois de 239 corridas e em uma temporada improvável, já que está pilotando pela Sauber. A surpresa, porém, não ficou limitada apenas aos fãs, como explicou o espantado Charles Leclerc.
Relacionadas
➡️ Ferrari vai conversar com Hamilton, mas rebate: ‘Carro nem sempre é arisco’
Correndo em 14º e distante dos pontos, Leclerc não tinha muito o que fazer na reta final da prova e confessou que ficou de olho nos telões para acompanhar a chegada. Quando viu uma Sauber em terceiro, se espantou.
Leclerc ficou confuso: 'Hulk ou Gabriel?'
De início, não soube dizer se era Hülkenberg ou Gabriel Bortoleto. Porém, quando soube que era o alemão, fez questão de parabenizá-lo pela performance e por, enfim, conquistar um pódio depois de 15 anos desde a estreia na categoria.
— Eu estava tentando ver se era Gabriel ou Nico. Eu estava sozinho, praticamente em último, então tive o luxo de poder olhar para os telões nas duas ou três últimas voltas. Quando vi o carro verde, pensei: ‘o que diabos está acontecendo ali?’. E era Nico. Então, parabéns para ele. Deve ter feito uma corrida incrível —disse Leclerc depois da prova.
Com o 14º lugar em Silverstone, Leclerc segue com 119 pontos somados e está em quinto no Mundial de Pilotos. Já Hülkenberg chegou à marca de 37 tentos com o pódio na Inglaterra e saltou para a nona colocação.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias