Próximo rival de João Fonseca já perdeu para Monteiro no saibro
Número 22 do mundo, tcheco Tomas Machac vem de triunfo sobre italiano Nardi

Depois do susto na vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic (42º), nesta segunda-feira, quando chegou a passar mal e vomitar no terceiro set, João Fonseca volta à quadra do US Open na quarta-feira. Em mais um desafio inédito, o jovem brasileiro, de 19 anos, terá pela frente o tcheco Tomas Machac (22º).
➡️ Djokovic quer treinar João Fonseca depois que se aposentar
➡️ Djokovic faz história com vitória no US Open
Número 22 do mundo aos 24 anos, o tcheco tem como melhor ranking o 20º, alcançado em março de 2025. Tal como o brasileiro, Machac venceu, na atual temporada, o primeiro ATP da carreira: em Acapulco. Já o carioca ergueu o troféu de Buenos Aires, também em fevereiro.
Campeão olímpico nas duplas mistas, Machac chegou às oitavas de final do US Open ano passado, em sua melhor campanha em Grand Slams até aqui.
Neste ano, os números de Machac e de João Fonseca são parecidos: 19 vitórias e 14 derrotas para o tcheco, enquanto o brasileiro soma 17 e 13, respectivamente (números antes do torneio em Nova York). Profissional desde 2017, o número 22 do mundo soma 68 triunfos e 54 tropeços em torneios ATP. Já o jovem carioca tem 28 e 21, respectivamente.
O número 22 do mundo chegara a Nova York após sofrer derrotas nas estreias do Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati, ambos em quadra rápida, para o americano Reilly Opelka (74º) e o francês Adrian Mannarino (89º). Já na primeira rodada do US Open, veio o triunfo sobre o italiano Luca Nardi (86º), por 6/3, 6/1 e 6/1.
Se ainda não enfrentou o número 1 do Brasil, o tcheco não tem boas recordações de sua única partida contra um tenista do país em 2024. Na estreia de Umag, na Croácia, Machac acabou derrotado por Thiago Monteiro, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/4.
João Fonseca agradece à torcida
Ao final da partida desta segunda-feira, o brasileiro disse estar realizando um sonho e agradeceu, mais uma vez, o apoio da torcida:
➡️ US Open destaca participação de João Fonseca
➡️ João Fonseca celebra 19 anos; relembre principais feitos
➡️ Bia Haddad estreia nesta terça no US Open: horário e onde assistir
No domingo, o sérvio Novak Djokovic reagiu com bom humor ao ser perguntado sobre o que fazer quando se aposentar:
- Treinar João Fonseca. Mas vai sair caro para ele.
Confira no vídeo abaixo:

Tudo sobre

Tênis
Guto Miguel fica fora de competição por falta de visto, diz jornalista
Há 9 minutos
NBA
Após 'anúncio' da volta de LeBron James, Miami Heat busca nova contratação
Há 1 hora
Vôlei
Em busca da final, Julia Bergmann se consolida como pilar do Brasil na VNL
Há 1 hora
Tênis
Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca
Há 1 hora
Fórmula 1
Mudança de rota: Max Verstappen segue na Red Bull para F1 2027, diz jornalista
Há 1 hora
Lutas
Medalhista olímpica, Ketleyn Quadros se aposenta dos tatames e é homenageada
Há 3 horasMais LANCE!

Ankalaev pede trilogia no UFC, e Alex Poatan rebate: 'Está vivo?'

Com zebra, semifinais da VNL feminina são definidas

Brasileiro ex-UFC confessa agressão contra esposa após prisão em flagrante

Dana White revela bastidores de briga com Anderson Silva: 'Quem é você?'

Caio Bonfim bate recorde no Troféu Brasil e avalia nova distância olímpica

Ex-Botafogo e Vasco assume comando da Seleção Brasileira Feminina de Basquete

GP da Hungria na F1 2026: confira tudo o que você precisa saber

Com Piu e Caio Bonfim, confira a programação do Troféu Brasil

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Comprado em brechó, casaco dos Lakers é vendido por US$ 89 mil

F1: Gabriel Bortoleto lamenta problema crônico na Audi

Brasil x Itália: horário da semifinal da VNL feminina está definido



