Polo: com emoção, Brasil supera Canadá no Mundial de Esportes Aquáticos
Lucas Andrade e JP Fernandes foram os destaques da vitória brasileira

O Brasil venceu o Canadá por 19 a 18, pela terceira e última rodada do Grupo C do polo aquático, no Mundial de Esportes Aquáticos, nesta terça-feira (15), em Singapura. Com destaque para Lucas Andrade e JP Fernandes, a Seleção Brasileira conseguiu empatar nos segundos finais e vencer o duelo nos pênaltis.
➡️ De olho em novo ciclo, Seleção de nado artístico tem desafio em Singapura
Com o resultado, a equipe sul-americana passou para a repescagem na segunda colocação, com cinco pontos, e espera o desenrolar da rodada do Grupo D para descobrir o oponente da próxima fase.
Como foi o jogo?
A partida começou com o Canadá anotando o primeiro gol, mas com o relógio zerado. A equipe norte-americana seguiu melhor e abriu o placar com D'Souza, de pênalti. Porém, o empate brasileiro veio na jogada seguinte, com Lucas Andrade em finalização pelo lado esquerdo.
O Canadá reagiu rápido e desempatou em novo pênalti, com O'Donnell. Os canadenses ampliaram com Pozaric, logo após exclusão de Gabriel da Silva, e novamente com D'Souza, invadindo a área do Brasil para abrir 4 a 1. Nos minutos finais, o Canadá marcou mais duas vezes, com Cote em ambas as ocasiões. Mas, com sete segundos para o fim, Gustavo Guimarães diminuiu em 6 a 2.
No segundo quarto, começou com o Brasil acertando o travessão, com Pedro Vergara. Minutos depois, após anular o ataque canadense, a Seleção Brasileira diminuiu em 6 a 3, com gol de André Luiz pelo lado direito do ataque. Após sequência de defesas de João Pedro Fernandes, o Brasil diminuiu em 6 a 5 com dois gols de Lucas Andrade. Porém, o Canadá despertou no fim e marcou o sétimo gol com Cote.

O terceiro quarto começou com o Canadá ampliando para 8 a 5, mas o gol não valeu, já que na jogada do gol, Paulo Ricardo foi expulso após conduta agressiva. Mas não demorou muito e Hachem anotou o oitavo gol canadense, mas sofreu a resposta rápida de Lucas Andrade, em finalização pela direita, que deixou o placar em 8 a 6.
Após sequência de ataques sem gols de ambos os lados, o Brasil diminuiu novamente para um gol de diferença, com Lucas Andrade marcando pela quarta vez, em finalização olhando para um lado e arremessando para o outro. Minutos depois, veio o empate com Pedro Vergara, mas anulado após erro de cronômetro cometido pela mesa de arbitragem.
Sem o empate, o Canadá voltou a ampliar, com dois gols no minuto final, com D'Souza e outro de Oussadou. Mas de forma avassaladora, o Brasil reagiu e com dois gols relâmpagos, de Lucas Andrade e Gustavo Coutinho, o Brasil foi ao último quarto atrás por 10 a 9.

No último quarto, o Canadá começou ampliando para 11 a 9, com Pozaric. Ao fim, o Brasil voltou a diminuir para um gol, novamente com o brilho de Lucas Andrade. No fim, a Seleção Brasileira teve a chance do empate e, de novo, Lucas Andrade apareceu e igualou o placar em 11 a 11 com 12 segundos no cronômetro.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de JP Fernandes, que pegou a cobrança de D'Souza para consolidar a vitória do Brasil sobre o Canadá por 19 a 18.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre

Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 9 minutos
Fórmula 1
Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas
Há 47 minutos
Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 2 horas
Vôlei
Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
Há 9 horas
Vôlei
Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'
Há 10 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 12 horasMais LANCE!

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

76ers de LeBron terá nova arena com retorno de R$ 30 bilhões

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção



