Pivô alcança grande marca e entra em grupo de LeBron e Wembanyama
Feito deixou o calouro numa seleta seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da derrota do New Orleans Pelicans para o San Antonio Spurs por 135 a 132 no início da semana, Derik Queen roubou a cena em Nova Orleans. O pivô de apenas 20 anos, 13ª escolha do Draft de 2025, alcançou um triplo-duplo com números impressionantes: 33 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O feito colocou Queen em um grupo seleto, tornando-o o quinto jogador na história da NBA a registrar um triplo-duplo antes de completar 21 anos. O calouro dos Pelicans agora divide a estatística com lendas e estrelas atuais como LeBron James, Luka Doncic, Victor Wembanyama e De'Aaron Fox. Desses, Doncic, que lidera o ranking com 10 triplos-duplos jovens (conquistados quando ainda jogava pelo Dallas Mavericks), é o recordista.

➡️ Técnico do Warriors revela possível data de retorno de Stephen Curry na NBA
➡️ LeBron James choca NBA ao quebrar sequência de 20 anos; confira
Desempenho de gala:
Queen não só marcou um triplo-duplo, como estabeleceu um novo marco na liga. Ele se tornou o primeiro calouro na história da NBA a combinar essa performance com pelo menos quatro tocos, registrando cinco na partida.
Durante os 33 minutos em quadra, o jovem demonstrou uma notável eficiência ofensiva, acertando 11 de 15 arremessos. Nada menos que 29 dos seus 33 pontos foram anotados no segundo tempo, uma demonstração de sua capacidade de elevar o nível de jogo nos momentos cruciais. A combinação de pontos, rebotes, assistências e tocos em uma única partida só havia sido atingida por veteranos como LeBron James e Nikola Jokic desde o ano 2000.
Apesar da atuação heroica de Queen e da tentativa de reação que reduziu uma desvantagem de 20 pontos, os Pelicans não evitaram o revés. A derrota foi a 22ª da equipe na temporada, mantendo o time de Nova Orleans na lanterna da Conferência Oeste, com um retrospecto de apenas três vitórias.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















