Minas perde na decisão, e time italiano é campeão mundial de vôlei invicto
Perugia garante título sem perder nenhum set durante a competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Minas é o novo vice-campeão mundial de voleibol masculino. A equipe mineira representou o Brasil na decisão do Mundial de Clubes, disputada neste domingo (10), mas foi derrotada pelo Perugia, da Itália, por 3 sets a 0 (parciais de 25-13, 25-21 e 25-19), em Bangalore, na Índia. Os italianos também conquistaram o torneio intercontinental em 2022.
Relacionadas
O Perugia confirmou o amplo favoritismo na decisão para vencer a competição de forma invicta. A equipe italiana não perdeu nenhum set durante as quatro partidas disputadas no torneio. Na fase de grupos, o time europeu já havia vencido o Minas pelo mesmo placar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
⏭️ CAMINHO ATÉ A FINAL
Minas e Perugia integravam o Grupo A do Mundial de Clubes, composto ainda pelo indiano Ahmedabad Defenders. O clube brasileiro avançou com uma vitória e uma derrota, o tropeço sendo justamente contra os italianos. Na semifinal, o time mineiro venceu o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 sets a 2. Os italianos, por sua vez, eliminaram o Spor Kulübü, da Turquia.
➡️ Calendário da fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei é confirmado
O Minas pôde disputar o Mundial por ter sido vice-campeão sul-americano na última temporada. O campeão continental, o também brasileiro Cruzeiro, foi eliminado na fase de grupos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias