McLaren faz melhor início na F1 desde que Norris e Piastri nasceram
As três vitórias nas quatro primeiras corridas igualaram a McLaren à temporada de 1998, um ano antes do nascimento de Lando Norris

Com três vitórias nas quatro primeiras etapas da F1 2025, a McLaren registrou um feito ao mesmo tempo, histórico e curioso este ano. É o melhor início da equipe desde a temporada 1998, quado os "Papayas" venceram o último Mundial de Construtores até a conquista de 2024. De quebra, também é o melhor desde que os titulares Lando Norris e Oscar Piastri nasceram, já que o inglês só veio ao mundo em 1999 e o australiano, em 2001.
➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal
Naquela temporada de 1998, a McLaren tinha Mika Häkkinen e David Coulthard como titulares, e a dupla atual não pôde ver as três vitórias nas quatro primeiras corridas porque ainda não tinha nascido. O finlandês venceu as duas provas iniciais do calendário, na Austrália e no Brasil. Após triunfo de Michael Schumacher, da Ferrari, na Argentina, Coulthard levou a melhor em San Marino.
Na F1 2025, a McLaren repetiu o roteiro. Venceu nas duas primeiras corridas, com Norris (Austrália) e Piastri (China), mas acabou derrotada na terceira, por Max Verstappen (Japão). Na quarta, porém, viu o australiano voltar ao lugar mais alto do pódio no Bahrein.

O objetivo é repetir a sequência da campanha de 1998, que continuou com vitórias consecutivas em Espanha e Mônaco, ambas com Häkkinen. O ritmo seria quebrado novamente por Schumacher, vencedor do GP do Canadá e das duas etapas subsequentes: França e Inglaterra. A McLaren voltaria a vencer na Áustria, de novo com Mika, que também garantiu a vitória na Alemanha.
Por fim, a temporada da F1 1998 ainda teria duas corridas vencidas por piloto de fora da McLaren na sequência, com triunfos de Schumacher (Hungria e Itália) e Damon Hill (Bélgica). Häkkinen, então, coroaria o título do Mundial de Pilotos com dois primeiros lugares nas últimas etapas, Luxemburgo e Japão.
O Mundial de Construtores daquele ano teve a McLaren em primeiro, com 156 pontos, seguida pela Ferrari — que somou 133. A Williams, terceira colocada, conquistou apenas 38. No Mundial de Pilotos, Häkkinen fechou o ano com 100 pontos, 14 à frente de Schumacher. Coulthard, no outro carro da McLaren, venceu apenas uma vez e foi o terceiro, com 56 tentos.
Neste momento, a liderança do campeonato é da McLaren com larga vantagem na F1 2025. Entre os pilotos, Norris está no topo da tabela com 77 pontos. Piastri aparece logo na sequência, com 74, mas é acompanhado de perto por Verstappen — que tem 69. George Russell, com 63, e Charles Leclerc, com 32, fecham o top-5.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?
Após o GP do Bahrein, o próximo compromisso das equipes é o GP da Arábia Saudita, entre os dias 18 e 20 de abril. Desta vez, a Fórmula 1 continua em um horário confortável para os fãs brasileiros, já que a quinta etapa da temporada de 2025 está agendada para as 14h (de Brasília), no domingo (20).
A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

Vôlei
Seleção de vôlei: veja onde jogam os atletas na temporada de clubes
Há 11 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'
Há 12 horas
NBA
Ex-jogador da NBA critica LeBron James: 'Máquina de marketing'
Há 13 horas
Vôlei
Evandro cobra punição após ataques racistas nos Jogos Sul-Americanos
Há 14 horas
Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 15 horas
Lutas
Pitbull desafia Jean Silva no UFC: 'Ver quem é o melhor cachorro'
Há 15 horasMais LANCE!

Após sair do Bucks, Doc Rivers anuncia novo cargo ligado à NBA

Gramado do Maracanã vira preocupação antes do NFL Rio Game; entenda

Atleta do Clippers anuncia aposentadoria da NBA aos 37 anos

Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista

Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'

Borrachinha expõe impasse com UFC: 'Vou deixar público e claro'

Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete 3×3

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do badminton

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do atletismo

Opinião: vaga nas Olimpíadas 'lava alma' da Seleção Brasileira de vôlei

Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028



