Maria Clara Pacheco vence campeã olímpica e leva ouro no Mundial de Taekwondo
Brasil volta ao topo do pódio após 20 anos

Aos 22 anos, a brasileira Maria Clara Pacheco fez história na manhã desta sexta-feira (24), ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Taekwondo em Wuxi, na China. Com vitória por 2 a 0 sobre a sul-coreana Kim Yu-jin, campeã olímpica em Paris, ela conquistou o segundo título do Brasil da modalidade, após 20 anos. Até então, a única campeã era Natália Falavigna, medalhista de ouro em 2005.
➡️Com sustos, Sesi Bauru vence Joinville na estreia da Superliga Masculina
Principal cabeça de chave da categoria até 57kg, a brasileira começou o dia com vitória por 2 a 0 sobre a portuguesa Leonor Correia. Na sequência, derrotou a espanhola Laura Rodriguez Marquina por 2 a 1 e a norte-americana Faith Dillon por 5 a 0 para avançar à semifinal e garantir pelo menos a medalha de bronze. Maria Clara seguiu invicta ao superar a chinesa Luo Zongshi, campeã mundial em 2022, por 4 a 0 e chegar à final.
A luta pelo ouro marcou a segunda disputa de final entre Maria Clara e Kim Yu-jin na temporada, já que as duas se enfrentaram na decisão do Grand Prix de Taekwondo em Muju, com vitória da brasileira. Na luta pelo título mundial, Maria Clara conseguiu um primeiro round bastante estratégico e manteve a concentração no segundo, mesmo sofrendo com punições no início.
O Mundial de Wuxi foi o segundo da carreira de Maria Clara Pacheco, que estreou na competição em 2023, com uma medalha de bronze.

Temporada histórica
O ano de 2025 marca a melhor temporada da carreira de Maria Clara Pacheco, que trocou de comissão técnica após os Jogos Olímpicos de Paris. Desde então, ela subiu ao pódio em todas as competições que disputou, incluindo duas medalhas de ouro nas etapas de Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, e Muju, na Coreia do Sul.
A trajetória colocou a atleta no topo do ranking mundial e olímpico de sua categoria, mais uma vez repetindo um feito histórico de Natália Falavigna que, até então, era a única brasileira a figurar como a melhor atleta do mundo.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre

Fórmula 1
AO VIVO: siga o treino livre 1 do GP da Cidade do México pela F1 2026
Há 8 minutos
Surfe
CazéTV e Gigantes de Nazaré selam parceria inédita para transmissões
Há 1 hora
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do México nesta sexta-feira (30)
Há 4 horas
Lutas
Treinador prevê volta de McGregor ao UFC: 'Coisas impossíveis'
Há 5 horas
Vôlei
Sorteio de Copa do Mundo de vôlei acontecerá em mina de sal; entenda
Há 5 horas
Lutas
Charles do Bronx aconselha Poatan no UFC 335: 'Nocautear fácil'
Há 6 horasMais LANCE!

Piloto da F1 discorda de Fernando Alonso: 'Simples assim'

Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida

Exclusivo: Moicano explica o que é ser 'porteiro' no UFC: 'Eles não respeitam ninguém'

F1: Prefeito garante melhor mobilidade para GP de São Paulo

Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia

Favela Champions abre inscrições gratuitas para segunda edição no Rio

Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP

Kimi Antonelli fica fora de atividade do GP do México de F1

Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira

Com Cruzeiro, é definida a tabela do Mundial de Clubes de vôlei

João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'

Alerta do governo britânico pode entregar título da F1 ao Antonelli antes do México

Fora da F1, Schumacher vive susto durante voo antes de chegada à Áustria
