Seleção Feminina de Handebol

Time comandado por Jorge Dueñas inicia a disputa nesta sexta-feira, contra o Uruguai (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/11/2018
18:07
Maceió (AL)

A cidade alagoana de Maceió vai receber o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, uma das mais importantes competições do esporte no mundo. A disputa será realizada entre os dias 29 de novembro de 4 de dezembro e é considerada de grande importância para os brasileiros, pois os dois primeiros colocados no ranking final garantem vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, em 2019. Além do Brasil, a competição reúne representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Consideradas favoritas ao título, as jogadoras convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Jorge Dueñas, se deparam com a grande responsabilidade de aproveitar a vantagem do mando de campo para garantirem a vaga no Mundial de Handebol.

Confiante, Dueñas garante que a equipe está se dedicando aos treinos a fim de alcançar uma boa preparação para encarar a disputa, que promete ser intensa.

- Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato - disse o treinador, que também aposta na presença da torcida para embalar ainda mais as representantes do país.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol:
Quinta-feira (29)
Argentina x Paraguai - 18h
Chile x Uruguai - 20h

Sexta-feira (30)
Chile x Paraguai - 18h
Brasil x Uruguai - 20h

Sábado (1)
Uruguai x Argentina - 18h
Brasil x Chile - 20h

Segunda-feira (3)
Argentina x Chile - 18h
Brasil x Paraguai - 20h

Terça-feira (4)
Paraguai x Uruguai - 18h
Brasil x Argentina - 20h