menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luisa Stefani vence em Estrasburgo e fatura seu maior título no saibro

Paulistana, ao lado da húngara Timea Babos, superou na final a parceria formada pela chinesa Hanyu Guo e pela americana Nicole Melichar

Timea Babos-Luisa Stefani
imagem cameraEssa foi a 11ª conquista de Luisa no circuito WTA e a segunda ao lado de Babos (Foto: Divulgação)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/05/2025
09:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luisa Stefani, número 1 do Brasil nas duplas, conquistou neste sábado (24) o maior título de sua carreira no saibro ao levantar o troféu do WTA 500 de Estrasburgo, na França, torneio que distribui US$ 925 mil em premiação.

continua após a publicidade

A paulistana, ao lado da húngara Timea Babos, superou na final a parceria formada pela chinesa Hanyu Guo e pela americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/4) e 10/7, em partida com 1h52min de duração.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Essa foi a 11ª conquista de Luisa no circuito WTA e a segunda ao lado de Babos. A dupla venceu também o primeiro torneio que disputaram juntas, em Linz, na Áustria, em fevereiro. Desde abril, atuam em parceria fixa e já alcançaram uma semifinal em Stuttgart, na Alemanha.

continua após a publicidade

Antes deste título, o único troféu de Stefani no saibro havia sido no WTA 125 de Montevidéu, em 2022, ao lado de Ingrid Martins.

➡️Rival de João Fonseca em Roland Garros é um dos que mais fizeram aces no ano; lista

Luisa e Babos em Estrasburgo, na França (Foto: Reprodução/Twitter)

Com a campanha em Estrasburgo, Luisa subirá seis posições no ranking da WTA, alcançando o 31º lugar. Já ela e Babos darão um salto importante na corrida da temporada, assumindo a nona posição, com 1345 pontos. A próxima parada da dupla é Roland Garros, com início neste domingo; as disputas nas duplas estão previstas para o meio da semana.

— Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradeço à Timea por estarmos juntas, seguimos evoluindo, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. É o segundo título do ano, uma alegria enorme. Agradeço também ao Gui (Pachane, técnico) e ao Zoltan Nemeth (preparador físico da Timea) por estarem com a gente todos os dias — celebrou Luisa.

continua após a publicidade

➡️ Exclusivo: Atleta da Rocinha relembra duelo com João Fonseca em 2018; vídeo

Títulos WTA da carreira de Luisa Stefani:

  1. 2025 – WTA 500 de Linz (AUT), com Timea Babos
  2. 2024 – WTA 1000 de Doha (QAT), com Demi Schuurs
  3. 2023 – WTA 500 de Berlim (ALE), com Caroline Garcia; WTA 500 de Abu Dhabi, com Shuai Zhang; WTA 500 de Adelaide (AUS), com Taylor Townsend
  4. 2022 – WTA 250 de Chennai (IND), com Gabriela Dabrowski; WTA 1000 de Guadalajara (MEX), com Storm Sanders
  5. 2021 – WTA 1000 de Montreal (CAN), com Gabriela Dabrowski
  6. 2020 – WTA 250 de Lexington (EUA), com Hailey Carter
  7. 2019 – WTA 250 de Tashkent (UZB), com Hailey Carter

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias