Luisa Stefani vence em Estrasburgo e fatura seu maior título no saibro; vídeo
Paulistana, ao lado da húngara Timea Babos, superou na final a parceria formada pela chinesa Hanyu Guo e pela americana Nicole Melichar

Luisa Stefani, número 1 do Brasil nas duplas, conquistou, neste sábado (24), o maior título de sua carreira no saibro ao levantar o troféu do WTA 500 de Estrasburgo, na França, torneio que distribui US$ 925 mil em premiação.
A paulistana, ao lado da húngara Timea Babos, superou na final a parceria formada pela chinesa Hanyu Guo e pela americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/4) e 10/7, em partida com 1h52min de duração.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Essa foi a 11ª conquista de Luisa no circuito WTA e a segunda ao lado de Babos. A dupla venceu também o primeiro torneio que disputaram juntas, em Linz, na Áustria, em fevereiro. Desde abril, atuam em parceria fixa e já alcançaram uma semifinal em Stuttgart, na Alemanha.
Antes deste título, o único troféu de Stefani no saibro havia sido no WTA 125 de Montevidéu, em 2022, ao lado de Ingrid Martins.
➡️Rival de João Fonseca em Roland Garros é um dos que mais fizeram aces no ano; lista

Com a campanha em Estrasburgo, Luisa subirá seis posições no ranking da WTA, alcançando o 31º lugar. Já ela e Babos darão um salto importante na corrida da temporada, assumindo a nona posição, com 1345 pontos. A próxima parada da dupla é Roland Garros, com início neste domingo; as disputas nas duplas estão previstas para o meio da semana.
— Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradeço à Timea por estarmos juntas, seguimos evoluindo, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. É o segundo título do ano, uma alegria enorme. Agradeço também ao Gui (Pachane, técnico) e ao Zoltan Nemeth (preparador físico da Timea) por estarem com a gente todos os dias — celebrou Luisa.
➡️ Exclusivo: Atleta da Rocinha relembra duelo com João Fonseca em 2018; vídeo
Títulos WTA da carreira de Luisa Stefani:
- 2025 – WTA 500 de Linz (AUT), com Timea Babos
- 2024 – WTA 1000 de Doha (QAT), com Demi Schuurs
- 2023 – WTA 500 de Berlim (ALE), com Caroline Garcia; WTA 500 de Abu Dhabi, com Shuai Zhang; WTA 500 de Adelaide (AUS), com Taylor Townsend
- 2022 – WTA 250 de Chennai (IND), com Gabriela Dabrowski; WTA 1000 de Guadalajara (MEX), com Storm Sanders
- 2021 – WTA 1000 de Montreal (CAN), com Gabriela Dabrowski
- 2020 – WTA 250 de Lexington (EUA), com Hailey Carter
- 2019 – WTA 250 de Tashkent (UZB), com Hailey Carter
Tudo sobre

Vôlei
AO VIVO: siga Fluminense x Sesc Flamengo pela final do Carioca de vôlei
Há 51 minutos
Vôlei
Exclusivo: Zé Roberto aponta substituto ideal para Seleção em 2028
Há 2 horas
Vôlei
Fluminense x Sesc Flamengo: horário e onde assistir à final do Carioca
Há 3 horas
Fórmula 1
F1 anuncia retorno da África ao circuito após 37 anos
Há 8 horas
Fora de Campo
Cauã Reymond revela bastidores de treino de jiu-jítsu com ação para crianças
Há 1 dia
Mais Esportes
CPB lança canal dos Paramigos Imparáveis para público infantil
Há 1 diaMais LANCE!

Das 'perdas' às conquistas: Rebeca Andrade relembra infância no alto rendimento

Final do Carioca de Vôlei: informações de ingressos para o Fla-Flu

Surfista é suspenso pela WSL após caso grave envolvendo adolescente

Derrota de Alcaraz garante Zverev como número 1 do ranking

Haas e Ferrari fecham acordo para levar Rafa Câmara à F1, diz site

Estados Unidos recebem próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários

Hamilton passa mal após GP de Singapura e recebe atendimento

Zverev chega a 60 vitórias no ano e se aproxima da liderança da ATP

Max Verstappen iguala marca de Lewis Hamilton desde estreia na F1

Jon Jones se envolve em discussão com ex-campeão do UFC: 'Obcecado'

Vôlei: Minas quebra jejum de 19 anos e conquista o Mineiro masculino

VÍDEO: 'Café com F1' debate vitória de Verstappen no GP de Singapura

Guerra no Oriente Médio pode antecipar título de Antonelli na F1 para os EUA
