menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Liga Tênis 10 celebra o boom do tênis feminino com o SP Open

Iniciativa se transforma em plataforma educacional

Luisa Stefani (e) e Bruna Assemany, fundadora da Liga Tênis 10 (DIvulgação)
imagem cameraLuisa Stefani (e) e Bruna Assemany, fundadora da Liga Tênis 10 (DIvulgação)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/09/2025
14:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um momento histórico para o tênis brasileiro, São Paulo também se consolida como cidade do esporte através do SP Open, um WTA 250 que acontece no Parque Villa-Lobos, com destaque para a número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia. É neste cenário que a Liga Tênis 10, fundada há 10 anos pela empreendedora Bruna Assemany, entra em uma nova fase e se consolida como plataforma educacional esportiva, que utiliza o tênis como ferramenta de transformação social.

continua após a publicidade

➡️ Guga Kuerten completa 49 anos nesta quarta; relembre conquistas; vídeos
➡️ Exclusivo: Capitão do Brasil na Davis fala das duplas e de João Fonseca
➡️ Ace do Acioly: Por que Bia e João vivem realidades opostas no circuito

Mais do que torneios para crianças de 5 a 12 anos, a Liga amplia sua atuação com oficinas educativas, mentorias para pais sobre desafios emocionais, capacitação de treinadores com apoio de profissionais internacionais e ações inclusivas junto à comunidade surda. A organização também reserva 10% das vagas para jovens de projetos sociais, reforçando o compromisso com a democratização do esporte.

➡️Tudo sobre os Esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o canal Lance! Olímpico

— O tênis feminino vive um momento especial no Brasil. Esse cenário também desperta o interesse de muitas meninas que estão começando no esporte, e a Liga Tênis 10 tem sido parte desse movimento ao abrir espaço para que elas iniciem sua trajetória. Temos visto uma procura cada vez maior de famílias e jovens por torneios, oficinas e atividades ligadas ao tênis, e ter jogadoras desse nível competindo de perto faz toda a diferença, porque as meninas conseguem enxergar como o tênis funciona na prática e se inspiram ainda mais a seguir esse caminho - afirma Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10.

De 2023 a 2025, a Liga registrou crescimento de 28% no número de participantes, atingindo 304 crianças apenas no primeiro semestre de 2025, número que já supera o total de 2023. As atividades, que incluem torneios, clínicas e arenas, acontecem pelo Brasil, com expansão cada vez maior. Recentemente, a Liga também anunciou que passará a promover duas competições anuais na Inglaterra, consolidando-se como uma das principais referências na formação de jovens tenistas fora do Brasil.


Bia Haddad e Stefani em ação nesta quinta no SP Open

Ao longo de sua história, o movimento mantém parceria com Luisa Stefani, medalhista olímpica e um dos símbolos da melhor fase do tênis feminino desde a saudosa Maria Esther Bueno, multicampeã de Grand Slams e maior nome da história da modalidade no país. No SP Open, Stefani e a húngara Timea Babos formam a dupla principal favorita. Nesta quinta-feira (11), as duas enfrentam a argentina Solana Sierra e a argentina Renata Zarazua.

Na principal atração da chave de simples desta quinta, no SP Open, Bia Haddad enfrenta a compatriota e amiga Laura Pigossi, por uma vaga às quartas de final. A partida deve começar em torno das 19h (de Brasília), com transmissão do Sportv 3.

Em 2025, a Liga Tênis 10 celebra 10 anos de atuação e consolida sua missão: formar cidadãos através do esporte, ampliando oportunidades e construindo valores que ultrapassam as quadras.

continua após a publicidade
Bruna Assemany, fundadora da Liga Tênis 10, em Roland Garros (Divulgação)



  • Matéria
  • Mais Notícias