Leclerc admite frustração com 2º lugar no grid de Mônaco: 'Carro estava bem'
Monegasco não escondeu o abatimento com a derrota para Lando Norris e a segunda posição no grid de largada

Charles Leclerc dominou o fim de semana do GP de Mônaco até a manhã deste sábado (24), com liderança nos três treinos livres realizados pela F1. Na hora de definir o grid de largada, porém, o monegasco viu Lando Norris crescer no momento decisivo e arrebatar a posição de honra, para frustração do piloto e das arquibancadas em Monte Carlo. Ao menos, restou a primeira fila, com a segunda colocação.
➡️ Hamilton é punido e perde posições no grid de Mônaco por atrapalhar Verstappen
Após a classificação, Leclerc demonstrou certo abatimento na entrevista, claramente decepcionado por perder a pole em casa. Mesmo assim, ressaltou que seria difícil fazer uma volta melhor com as condições que teve. A única coisa que poderia ter ajudado era uma primeira tentativa limpa, algo que Charles não conseguiu.
— Há sempre algo a mais a ser feito, né? Mas acho que fizemos o melhor possível, acho que a volta foi muito boa. Acho que a primeira volta foi uma pena, porque é o que te dá confiança para a segunda tentativa. Não consegui isso, encontrei tráfego no segundo setor, mas é assim que as coisas são — disse Leclerc.

A frustração foi ainda maior, segundo Leclerc, por ter um carro que demonstrou bom ritmo em todas as sessões anteriores do fim de semana. O desempenho na classificação também foi melhor que a média da temporada, mas não o suficiente para render o primeiro lugar.
— Estou muito frustrado, obviamente. Sabemos que não temos o carro para brigar por vitórias esse ano, mas ele se comportou bem neste fim de semana. Largar em segundo aqui torna as coisas mais difíceis para buscar aquele primeiro lugar — lamentou.

Por fim, Leclerc tentou explicar um pouco sobre os motivos de sempre mostrar ritmo em Mônaco e avaliou que, olhando a imagem da temporada, o segundo lugar do grid foi positivo para a Ferrari. O outro carro do time italiano, pilotado por Lewis Hamilton, sai na quarta posição — a melhor do inglês em uma corrida principal na temporada.
— Gosto de pistas de rua, em geral. De mergulhar com tudo na classificação, correr riscos. Acho que isso se paga na maioria das vezes. Em outras, não. Fico orgulhosos do resultado que conseguimos hoje, já que no papel, seria um fim de semana muito difícil para nós. No fim das contas, não é tão ruim — finalizou Leclerc.
A Fórmula 1 realiza o GP de Mônaco de 23 a 25 de maio, em Monte Carlo, oitava etapa da temporada 2025.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 1 hora
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 2 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 2 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 4 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 5 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 5 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



