menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

João Fonseca começa bem, perde ritmo, mas vence na estreia em Indian Wells

Brasileiro passou por sufoco no segundo set

Avatar
Lance!
Califórnia (EUA)
Dia 06/03/2025
18:31
Atualizado em 06/03/2025
21:23
Joao-Fonseca-Indian-Wells-2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJoão Fonseca derrota Jacob Fearnley em Indian Wells; (foto: CLIVE BRUNSKILL / AFO)

  • Matéria
  • Mais Notícias

João Fonseca teve uma dura estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Em meio a ventania, o brasileiro venceu o primeiro set por 6/2, mas foi superado pelo britânico Jacob Fearnley no segundo set por 6/1. Ao final, após passar por altos e baixos, o brasileiro fincou a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Uma das principais dificuldades do brasileiro foi o forte vento em Indian Wells: o boné de João Fonseca e uma toalha chegaram a voar para a quadra. A abertura do jogo foi muito bem feita por João Fonseca, mas ele logo perdeu agilidade na quadra e Fearley mostrou mais domínio durante o segundo set e parte do terceiro.

João Fonseca derrota Jacob Fearnley em Indian Wells. (foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES)
João Fonseca derrota Jacob Fearnley em Indian Wells. (foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES)

— Foi uma partida difícil, muito vento desde o começo do jogo. Consegui jogar bem no primeiro set, fazendo duas quebras e fechando o game com um 6/2. O segundo set foi mais tenso, ele começou a mudar o jogo e a ser um pouco mais agressivo na entrada dos pontos e fui ficando mais tenso. No terceiro set, ele começou bem também, mas eu consegui ficar firme e focado para reverter. Tô muito feliz com a forma que mudei meu jogo — disse João Fonseca em entrevista pós-jogo.

continua após a publicidade

➡️ Swiatek, número 2 do mundo, elogia João Fonseca: 'Acho ele incrível'

João Fonseca volta às quadras no sábado

O próximo adversário de João Fonseca será outro britânico: Jack Draper, número 14 no ranking da ATP. A partida está prevista para sábado (8), em horário a ser definido.

  • Matéria
  • Mais Notícias